OFICIAL: Falcão Garcia é do Chelsea

O colombiano vai se integrar ao elenco de José Mourinho para a temporada de 2015/16.
"Estou muito feliz por fazer parte do Chelsea e mal posso esperar para começar a treinar e ajudar a equipe com o nosso objetivo de manter o título da Premier League e fazer uma ótima campanha na UCL"

O jogador de 29 anos tem construído uma fama como um dos atacantes mais temidos da Europa, tendo iniciado a sua carreira ainda quando adolescente em sua terra natal antes de ser contratado pelo gigante argentino, River Plate em 2001.

Oito anos mais tarde, depois de ter se estabelecido como um dos melhores atacantes da América do Sul, Falcao chegou à Europa no Porto, onde ele fez sua estréia na Liga dos Campeões contra o Chelsea. Ele pode não ter marcado gol naquela noite, mas logo começou a encontrar a rede regularmente e levantou títulos consecutivos da Liga Europa, primeiro com Porto e depois após ser sido contratado pelo Atlético de Madrid no verão de 2011.

Depois de marcar um hat-trick contra os Blues na Supercopa da UEFA em 2012, o atacante deixou Madrid e foi para o Monaco no verão de 2013, fez uma uma impressionante primeira metade da temporada, porém uma lesão o deixou de fora do resto da temporada e da Copa do Mundo do Brasil.

Falcao agora se juntará novamente com ex-companheiros de Atleti: Thibaut Courtois, Filipe Luis e Diego Costa, e também com o companheiro de seleção, Juan Cuadrado. O empréstimo de Falcao ao Chelsea é válido por um ano, ficando o clube inglês com direito de opção de compra do jogador no final da temporada.

NÚMEROS:

Postar um comentário

0 Comentários