Baba Rahman é o novo lateral-esquerdo do Chelsea

Baba foi apresentado nesta terça-feira (18).
Finalmente o Chelsea consegue fechar a contratação do lateral-esquerdo ganês, Baba Rahman. O jogador 21 anos estava no Augsburg, da Alemanha. A imprensa europeia diz que foram pagos entre £20 a 25 milhões no jovem.

"Baba Rahman desenvolveu-se tremendamente neste ano conosco e deu um grande salto. Não é apenas um prêmio pelas suas atuações, mas também pelo nosso trabalho”, declarou Stefan Reuter, diretor desportivo do clube alemão, ao site do Augsburg, acrescentando que o clube deseja o melhor para o jogador.

Baba Rahman agradeceu a todos no Augsburg e afirmou que irá continuar torcendo pelo clube. "Agradeço a todos os responsáveis, treinadores e fãs do Augsburg por me apoiarem no ano passado. Me senti muito confortável aqui e vou continuar acompanhando a equipe", afirmou o jogador, citado pelo site oficial do clube alemão.

Para o site oficial do Chelsea, o ganês disse:
"Estou muito feliz por assinar com o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, mal posso esperar para treinar com meus novos companheiros e estou muito ansioso para trabalhar com eles e com o Sr. Mourinho. Também estou ansioso para ter a oportunidade de conhecer os torcedores o mais rápido possível." 

O ganês vai ocupar a vaga deixada em aberto pela saída do brasileiro Filipe Luís, que voltou ao Atletico de Madrid.  

Baba é jovem, mas já com passagens pela seleção principal de seu país. Na última temporada, foi titular em 31 partidas do Augsburg na Bundesliga. 

Ficha técnica:
Nome completo: Abdul Rahman Baba
Data de nascimento: 2/7/1992 (21 anos)
País da nascimento: Gana

Equipes que já defendeu:
Dreams FC (2010/11)
Assante Kotoko (2011/12)
Greuther Furth (2012 - 2014)
Augsburg (2014/15)



Postar um comentário

0 Comentários