Com um a menos, Chelsea só empata com o Swansea

Oscar comemora o 1º gol do Chelsea no campeonato
Início de temporada no mesmo ritmo da pré-temporada. Chelsea ainda não venceu desde que o time voltou de férias. O que vimos hoje foi uma equipe preguiçosa e apática, que achava que a qualquer momento podia decidir a partida, mas não foi isso que aconteceu.

Os dois gols do Chelsea foram de pura sorte. O primeiro, uma bola alçada na área que ninguém cortou e foi direto pro fundo das redes. O segundo, William cruzou, a bola desviou em Fernández e encobriu o goleiro do Swansea. Essa partida mostrou a dificuldade que os zagueiros do Chelsea estão tendo com um centroavante grande, Gomis levou muito perigo em todo o tempo que esteve em campo. E foi ele que sofreu o pênalti que resultou a expulsão de Courtois, e o próprio converteu a penalidade.

A grata surpresa foi a atuação do estreante Begovic , que substituiu Oscar quando o goleiro dos blues recebeu o cartão vermelho. Begovic fez boas defesas e evitou um resultado pior para o Chelsea. Nos minutos finais da partida o Chelsea pressionou, foi quando a estrela Hazard acordou pro jogo e fez algumas boas jogadas, mas não resultaram em gol. O próximo compromisso do Chelsea é contra o Manchester City, em Manchester. Mourinho terá muito trabalho para conseguir um bom resultado no Etihad Stadium.

Momento em que Courtois é expulso por pênalti em Gomis.
Mourinho falou sobre a partida:
"Quando você tem um jogador a menos e você quer tentar ganhar é diferente. você se expõe mais, os jogadores de ataque chegam a um momento em que eles estão tão cansados que não podem manter as linhas compactas e é difícil de pressionar."
"Os jogadores sabem que é um mau resultado, mas eles também sabem que um ponto é um ponto e jogar com 10 homens por um tempo tão longo é muito mais difícil."
"Fundamentalmente eles sabem que eu estou feliz com a qualidade que tinha no primeiro tempo e do espírito que eles tiveram no segundo, por isso estamos tranquilos, mas não estamos satisfeitos com o resultado."

Destaque da partida:
Shelvey – foi o dono do meio campo, por diversas vezes deixou os companheiros na cara do gol. Quando surgiu no Liverpool, era considerado o novo Gerrard. Hoje ele teve uma atuação digna dessa comparação a lenda do Liverpool.

Ficha técnica:
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahil, Terry e Azpilicueta; Fabregas (Zouma) e Matic; William (Falcao), Oscar (Begovic) e Hazard; Diego Costa.
Swansea: Fabianski; Naughton, Fernández, Williams e Taylor; Shelvey e Ki Sung (Cork); Ayem, Sigurdsson e Montero (Routledge); Gomis (Éder).

Cartões:
Chelsea: Courtois (Vermelho)
Swansea: Shelvey, Jack Cork (Amarelos)

Gols:
Chelsea: Oscar e Fernández (contra).
Swansea: Ayew e Gomis.

Postar um comentário

0 Comentários