Community Shield - Arsenal x Chelsea

Amanhã às 11h, transmissão da ESPN Brasil, o Chelsea enfrentará o Arsenal em Wembley. A partida será válida pela Community Shield, ou "Supercopa da Inglaterra", que reúne o atual campeão da FA Cup contra o atual campeão inglês.

Teremos o elenco completo à disposição de José Mourinho. No último amistoso contra o Barcelona (vitória Blue nos pênaltis), Diego Costa saiu machucado e Cahill com um sangramento no nariz também saiu mais cedo, porém nenhum preocupa. Além disso, a partida de amanhã já vale título e dá o pontapé inicial para a temporada inglesa, já que na próxima semana começa também a Premier League, onde o Chelsea defende o título.

Falando mais sobre a próxima temporada, o Chelsea ainda não "contratou", vieram Begovic e Falcão, porém ambos para a reserva. Os 11 iniciais deverão ser os mesmos da última temporada, que aliás deu muito certo, porém setores onde a equipe não era tão forte, permanecem sem o ajuste ideal.

Histórico de confrontos:
170 jogos
66 vitórias do Arsenal
55 vitórias do Chelsea
49 empates

Curiosidades:
- Em 2013-2014, o Chelsea venceu o Arsenal por 6x0 no 1000º jogo de Wenger no comando dos Gunners. É a maior goleada da história do confronto.
- Chelsea e Arsenal disputaram a final da FA Community Shield em 2005. O Chelsea venceu por 2x1, com gols de Drogba para os Blues e Fàbregas para os Gunners.
- Há 8 jogos que o Arsenal não vence o Chelsea.

Prováveis escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry; Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Arsenal (4-2-3-1): Cech; Bellerín, Metersacker, Koscielny, Monreal; Coquelin, Ramsey; Cazorla, Özil, Sánchez; Giroud (Walcott). Téc.:Arsène Wenger

Nessa partida, o Chelsea venceu o Arsenal por 6 a 0.
Por: Gustavo de Araújo

Postar um comentário

0 Comentários