[OPINIÃO] - Pedro? Pra quem tem Oscar e Willian, qualquer um é bem-vindo

Pedro já está em Stamford Bridge.
Na manha desta quinta-feira (20), o Chelsea oficializou a contratação do atacante/winger espanhol Pedro Rodríguez do Barcelona. Desde o começo da janela de transferências Pedro e Chelsea negociavam, mas depois que o jogador renovou seu vínculo com o Barcelona o negócio esfriou e o jogador começou a negociar com o Manchester United, onde era dado como certo nas últimas duas sememas. 

Mas o péssimo inicio de campeonato do Chelsea contribuiu para que Mourinho voltasse às atenções ao jogador espanhol. Segundo a imprensa inglesa, Mourinho ligou para Pedro após a derrota do Chelsea para o Manchester City e garantiu ao jogador que ele teria espaço no time. Pedro não pensou duas vezes, parou de negociar com o United e acertou com o Chelsea. 


Mas porque Pedro, um reserva do Barcelona pode ser um grande reforço pro Chelsea? Simplesmente porque os meias e wingers do Chelsea, especialmente Oscar e Willian, que são os mais utilizados por Mourinho, além do incontestável Eden Hazard, já não passam mais a mesma confiança, e o desempenho dos dois é muito aquém do que o Chelsea espera e precisa. Willian tem enormes dificuldades para fazer gols e dar assistências, para efeito de comparação, na temporada passada, Willian fez menos gols e deu menos assistências que Ivanovic

O que para um meia que jogou quase todos os jogos chega a ser vexatório. Oscar terminou a temporada em baixa e seu desempenho já não convence faz tempo. Os outros meias do elenco, Cuadrado e Moses, não passam a mínima confiança e um deles, ou os dois, devem ser negociados. Com uma lacuna tão grande assim, Pedro, mesmo que contestado por alguns, chega com status de reforço de peso. Outro fato importante que tem que ser levado em conta é o preço, Pedro custou ao Chelsea 27 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 11,75 milhões) em bonificação. O que para os padrões atuais do futebol é muito pouco. O Manchester City, por exemplo, pagou ao Valencia pelo zagueiro Otamendi, cerca de 45 milhões de euros. Além disso, o fato do Chelsea ter dado um chapéu no United para contratar o atacante é uma demonstração de força e de respeito no mercado.

Pedro e Fàbregas, companheiros de seleção.

Por: Thiago Rocha

Postar um comentário

0 Comentários