Pedro brilha na estreia e Chelsea vence a primeira no Inglês

Pedro comemora seu primeiro gol pelo Chelsea.
O Chelsea contou com uma grande partida do estreante Pedro para vencer a primeira no Campeonato Inglês. O espanhol marcou o primeiro e deu a assistência para Diego Costa marcar o segundo na vitória sobre o West Bromwich, que acabou sendo por 3 a 2, com Terry expulso na segunda etapa. 

Os londrinos somam agora quatro pontos, ganhando posições e passando do meio da tabela. Já os Baggies seguem com apenas um, em penúltimo. 

Mas o treinador não gostou nada do que viu aos 12 minutos. MacManaman foi derrubado por Matic na área: pênalti. Mou só não ficou ainda mais irado porque Courtois, com a perna, defendeu a cobrança de Morrison. 
O West Bromwich foi castigado pela penalidade perdida minutos depois. O estreante Pedro mostrou estrela e, após tabela com Hazard, mandou para a rede. A bola ainda desviou em Olsson. 

Pedro participou também do segundo gol. Quando os donos da casa tentavam reagir, Azpilicueta ligou ótimo contra-ataque com Willian, que abriu para Pedro. O atacante bateu cruzado para seu companheiro de seleção, Diego Costa, completar para a rede. Aula de contragolpe. 

Pedro estava endiabrado e, após linda jogada pessoal, deixou Willian com grandes chances para ampliar, mas o brasileiro chutou para fora. Quem acertou o alvo foi Azpilicueta, que pegou sobra de jogada de Diego Costa e acertou o canto. Foi só correr para o abraço. 

Pedro foi o grande nome do Chelsea na partida.

O duelo seguiu a prometer emoções na segunda etapa. Aos oito minutos, Terry segurou Rondón na entrada da área, e o mediador marcou falta e deu cartão para o zagueiro, que acabou expulso. Injustamente.

Com um a mais, o West Bromwich partiu para cima e conseguiu encostar no placar pouco depois da expulsão, aos 14 minutos. MacManaman cruzou da esquerda e Morrison desviou de cabeça para vencer Courtois. 

Só que os Baggies não conseguiram manter a pressão por muito tempo. Só nos minutos finais, Courtois foi mais incomodado, mas, mesmo com um a menos, os Blues conseguiram se segurar. 

Mourinho falou sobre a atuação de Pedro:
"É um jogador muito bom. Há sempre dúvidas porque muitos jogadores de top vêm para Inglaterra e não justificam de imediato. Temos exemplos no nosso clube e muitos exemplos em outros clubes, por isso é muito bom para ele chegar e exibir-se como se exibiu. Já esperava que jogasse assim, porque teve uma pré-época boa e esteve em três jogos competitivos. Chegou com minutos, com intensidade, por isso não era uma questão de intensidade e condição, era uma questão de compreensão. Trabalhamos taticamente todos os dias desde que chegou para que entendesse a equipe e para que a equipa compreendesse o que ele quer e precisa. Foi uma exibição muita boa."
FICHA TÉCNICA
West Bromwich: Myhill, Dawson, McAuley, Olsson, Brunt, Morrison, Fletcher (c), Yacob, McClean, McManaman, Rondon
ChelseaCourtois; Ivanovic, Zouma, Terry (c), Azpilicueta; Matic, Fabregas; Pedro (Mikel), Willian (Cahill), Hazard; Diego Costa (Falcao)
Gols: Pedro (20'), Diego Costa (29'), Morrison WBA (35'), Azpilicueta (42'), Morrison WBA (59')
Árbitro: Mark Clattenburg;
Cartões: Terry (expulso).
Base: ogol

Postar um comentário

0 Comentários