Champions League | 2ª rodada - Grupo G | Porto v Chelsea

Porto v Chelsea | 2ª rodada | UCL 15/16 | (Foto: Montagem/Blues Of Stamford)
Após vencer o Maccabi Tel Aviv na estreia da UEFA Champions League por 4 a 0, amanhã (29) às 15h45 (Brasília), o Chelsea vai a Portugal enfrentar o Porto, partida válida pela 2ª rodada do Grupo G. Terá transmissão do Esporte Interativo (EI Plus), acompanhe em tempo real no nosso twitter.

Uma vitória amanhã pode dar ao Chelsea uma vantagem considerável sobre Porto e Dínamo de Kiev, considerando que ambos empataram na primeira rodada. 

Diego Costa está suspenso das competições inglesas, mas volta amanhã. Teremos finalmente um Chelsea completo (exceto Courtois que para por 2 meses) para enfrentar o Porto. A equipe portuguesa está com várias mudanças perante a temporada passada, mas vem de uma vitória no clássico português. 

Mourinho falou sobre a partida:
“Se jogarmos como fizemos no segundo tempo (do jogo contra o Newcastle) podemos vencer qualquer partida. Mas se jogarmos como no primeiro tempo, podemos perder qualquer partida. Eu não acredito em nenhum dos dois extremos. Eu não acredito que vamos jogar da forma como jogamos no primeiro ou no segundo tempos (do jogo contra o Newcastle).
Estou preocupado – eu não entendo e não aceito (as fracas performances de alguns jogadores). Eu gostaria de ter feito mais mudanças do que fiz, mas as que fiz foram suficientes para melhorar o time e conseguir-nos um ponto.
Não fiz alterações no intervalo porque eu não sabia quais substituições fazer – eu queria fazer seis. Eu estava tentando entender o que era melhor para o time, então decidi esperar.
Começamos o jogo com uma diferença de oito pontos do topo da liga e terminamo-la com uma diferença de oito pontos e uma partida a menos fora de casa, em um estádio que foi sempre difícil para nós.”
Chelsea e Porto se enfrentaram na UCL 2009/10.
Prováveis escalações:
Chelsea: Begovic; Ivanovic (Baba), Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Pedro, Oscar, Hazard; Diego Costa. 
Porto: Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Martins Indi (Marcano), Layún; Danilo Pereira, Imbula, André André; Corona, Aboubakar e Brahimi.

Curiosidades:
  • Mourinho já foi campeão da Champions League pelo Porto;
  • Falcao Garcia foi um dos grandes nomes do Porto enquanto atuou em Portugal;
  • Casillas e Mourinho se enfrentarão pela 1ª vez após conflitos na época de Real Madrid;
  • Nos últimos 6 jogos entre eles, 6 vitórias do Chelsea, 1 empate e 1 vitória do Porto.

Na época de Porto, Mourinho disse o seguinte em uma entrevista coletiva:
“A única coisa que quero dizer é que nós somos os melhores e, em condições normais, somos mais que os melhores. Em condições normais, seremos campeões. Em condições anormais, também”.

Postar um comentário

0 Comentários