O compacto Chelsea vence o Arsenal de Wenger

Zouma comemora o primeiro gol da partida.
Hoje o Chelsea foi extremamente compacto e tático. Ao melhor estilo José Mourinho, a equipe não foi brilhante tecnicamente, porém foi suficiente taticamente. E foi assim que o Chelsea bateu o Arsenal em seu próprio domínio. Vitória importantíssima para se afastar da zona de rebaixamento, e já se coloca próximo aos líderes do campeonato. 

A partida começou muito equilibrada com até uma ligeira vantagem para o Arsenal, na primeira etapa nenhuma equipe teve grandes oportunidades de balançar a rede. Nos minutos finais da partida, o zagueiro brasileiro Gabriel caiu na provocação de Diego Costa e acabou expulso.

Os blues iniciaram a segunda etapa com um homem a mais e teve de tomar a iniciativa da partida. A linha de três meias não estava tão criativa como em outrora. Mas Fàbregas continua com o pé na forma para as assistências, cobrou uma falta na cabeça do zagueiro Zouma que entrou livre para cabecear no minuto 53 da partida. A partir daí a partida foi toda do Chelsea, com alguns avanços dos Gunners ao ataque. No primeiro tempo Cazorla levou amarelo por parar um contra-ataque do Chelsea e no minuto 79 atingiu seu compatriota Fàbregas e acabou sendo expulso. Depois o Chelsea só tocou a bola para passar o relógio, até que sobrou uma bola para Hazard chutar pro gol e dar números finais a partida.
Diego Costa "conseguiu" a expulsão de Gabriel Paulista.
Cech foi muito bem recebido em Stamford Bridge, no primeiro tempo a torcida que estava atrás do gol do Arsenal chegou a gritar o nome dele.

Destaque da partida:
Kurt Zouma – além de ser decisivo ao abrir o placar, foi fundamental nas coberturas e nos desarmes certeiros.

Ficha do jogo:
Chelsea: Begovic; Ivanovic, Zouma, Cahill e Azpilicueta; Matic e Fabregas (Mikel); Pedro, Oscar (Ramires) e Hazard; Diego Costa (Remy);
Arsenal: Cech; Bellerín, Gabriel, Koscielny e Monreal; Coquelin (Chambers) e Cazorla; Ramsey, Özil (Chamberlain) e Sanchez (Giroud); Walcott;

Cartões:
Chelsea: Diego Costa, Ivanovic e Oscar (Amarelo);
Arsenal: Chambers (Amarelo), Cazorla e Gabriel (Vermelho).

Gols:
Chelsea: 
Zouma 53’
Hazard 90+1’ 

Postar um comentário

0 Comentários