Premier League | 6ª rodada | Chelsea v Arsenal

Premier League | 6ª rodada | Chelsea v Arsenal
Amanhã o Chelsea recebe o seu rival local, Arsenal, pela 6ª rodada. A partida começa às 8h45 com transmissão da ESPN Brasil. A diferença entre as equipes nesse início de campeonato é grande, o Arsenal soma 10 pontos com 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota e está em 4º lugar. Já o Chelsea soma 4 pontos com 1 vitória, 1 empate, 3 derrotas e está a 2 pontos da zona de rebaixamento.


Essa é a melhor oportunidade de espantar de vez a má fase, um triunfo frente ao Arsenal eleva a moral do time, e os jogadores passam a jogar com mais tranquilidade. Acompanhe a partida em tempo real pelo nosso twitter: @BluesOfStamford.

Chelsea com desfalques
Willian está fora por conta da lesão muscular sofrida na última quarta-feira pela UCL contra o Maccabi Tel Aviv, Pedro e Falcão são dúvidas e Oscar voltou a sentir um pequeno problema no joelho.

Mourinho falou em entrevista coletiva:
"Nosso fantástico retrospecto contra o Arsenal não importa. Não importa que eles não nos tenham vencido por sete jogos na Premier League. Não importa que eles nos tenham vencido na Community Shield. É apenas Chelsea contra Arsenal. É uma partida e queremos vencer. Se fosse uma partida da pré-temporada seria o mesmo, eu quero vencer. 
O Hazard ainda é nosso cobrador de pênaltis. Ele é o melhor jogador na Inglaterra. Como eu dizia outro dia, não é porque Rooney não marca gols há três semanas que ele não é um jogador fantástico. O Eden ainda é o melhor jogador atuando nesse país. Não é por causa de um mal desempenho, ou um pênalti perdido ou por não marcar gols por três ou quatro semanas que ele não é o melhor jogador.
Mourinho dá confiança a Hazard.
Ele é o melhor, e o melhor será o melhor novamente. Não sei se será amanhã ou na próxima semana, mas em um dia desses ele será o melhor em campo. Ele também é o melhor cobrador de pênaltis do país. Se ele é o melhor, quando a bola está na marca, ele é minha primeira opção. Se ele decide não ir, ele não vai, mas minha primeira opção será sempre ele. Nós não nos preocupamos muito com isso, porque sabemos que na Premier League ele não tem muitas chances de cobrar pênaltis.”

Curiosidade:
- Peter Cech volta a Stamford Bridge pela primeira vez desde que assinou pelo Arsenal na última janela;
- Na temporada 13/14, quando Wenger completava seu 1000º jogo pelo Arsenal, o Chelsea venceu os Gunners por 6 a 0; 
- Nos últimos 7 confrontos pela Premier League, o Chelsea venceu 4 e empatou 3;


Histórico de confrontos:
171 jogos
55 vitórias do Chelsea
49 empates
67 vitórias do Arsenal

Prováveis escalações:
Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Zouma, Cahill (Terry), Baba Rahman, Matic, Fàbregas; Rémy, Loftus-Cheek (Ramires), Hazard; Diego Costa. 
ArsenalCech; Bellerín, Metersacker, Koscienly, Monreal; Coquelin, Ramsey; Sánchez, Özil, Cazorla; Walcott (Giroud).

Postar um comentário

0 Comentários