Premier League | 7ª rodada | Newcastle v Chelsea

Newcastle v Chelsea se enfrentam pela 7ª rodada da PL 2015/16.
Após vencer o Walsall pela Capital One por 4 a 1, os comandados de José Mourinho tem uma dura missão pela frente: vencer o Newcastle no St. James Park. O Chelsea é o 15º colocado com 7 pontos (2V/1E/3D), o Newcastle ainda não venceu e está na 19ª posição (0V/2E/4D). A partida acontecerá amanhã (26) e terá transmissão da FOX Sports às 13h30, acompanhe em tempo real no nosso twitter.

Amanhã, Mourinho não contará com Diego Costa, suspenso pela FA por causa do acontecimento com Gabriel Paulista (Arsenal), mas terá Oscar, Pedro e Willian em plenas condições de jogo. Remy e Falcao Garcia disputam a vaga deixada pelo centroavante.

Mourinho concedeu entrevista coletina e falou sobre o jogo:
"Eu não sei (quem jogará no ataque), eu poderia te dizer que sei, mas eu não sei. Eu tenho que me manter analisando o oponente, eu tenho que tentar saber mais sobre ele, quem está jogando, quem não está jogando e quem está lesionado. Quem joga com Coloccini na zaga? Mbemba, Williamson ou outro? Eu tenho que tentar saber um pouco mais para tomar minha decisão. Todos eles são bons jogadores e nós temos bons atacantes."

Mourinho falou sobre Remy, Zouma e a dificuldade da PL.
"O Loic quer jogar todos os jogos, ele não deixa de querer jogar contra o Newcastle porque é o Newcastle (seu ex-clube). Não há maior motivação para ele por marcar contra o Newcastle do que contra o Walsall. Eu não penso que os jogadores pensam nessas coisas, para eles, a motivação é tentar jogar o tempo todo."

"É um campeonato difícil (a Premier League); você espera boas coisas de todos os times. O Newcastle perdeu para o Watford, mas o Watford é um bom time. Eles perderam para o West Ham, um bom time. As pessoas precisam se acostumar com a nova realidade, os melhores times provavelmente perderão mais jogos do que antes. Eu respeito esses times, eles têm dinheiro, eles investiram o dinheiro. Eles têm bons times, a distância está se tornando curta e as pessoas precisam se acostumar com isso. O Watford venceu o Newcastle, isso é normal."

"Penso que a zaga é sua (de Kurt Zouma) melhor posição, sim. Penso que ele pode atuar no meio-campo, na lateral direita e também na lateral esquerda. Ele é muito importante para nós; um jovem garoto com mentalidade forte que trabalha duro para melhorar, ele é um garoto humilde e estou muito feliz com ele.”

Prováveis escalações:
Chelsea: Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma (Terry), Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Pedro, Oscar, Hazard; Rémy.

Newcastle: Krul; Janmaat, Coloccini, Williamson, Mbemba; Anita, Wijnaldum; Thauvin, Sissoko, Pérez (Obertan); Mitrovic.

Histórico do confronto:

  • 150 jogos
  • 62 vitórias do Chelsea
  • 38 empates
  • 50 vitórias do Newcastle

Curiosidades:

  • Remy já jogou no Newcastle;
  • Hazard já marcou 4 gols no Newcastle.


Por: Gustavo de Araújo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não só o Remy jogou,como o Mathieu Debuchy do Arsenal e o Yohan Cabaye do Palace, também jogaram no Newcastle.

    ResponderExcluir