[OPINIÃO] - Demitir José Mourinho é a solução para a crise do Chelsea?

Mourinho é o atual campeão da Premier League.
Não é segredo para ninguém que o momento do Chelsea é delicadíssimo. 11 pontos em 11 rodadas da Premier League, uma derrota, um empate e uma vitória nos três primeiros jogos da Liga dos Campeões e eliminação precoce na Capital One Cup já fazem dessa uma temporada para ser esquecida. E como não podia ser diferente, cresce a pressão sobre José Mourinho, principalmente por parte da imprensa que aproveita ao máximo o pior momento da carreira de Mourinho para crucificá-lo. Como diz o próprio Mourinho, é bom eles aproveitarem esse momento difícil porque não vão ter outra chance de vê-lo em baixa.  A perseguição fica clara quando lembramos que Mourinho, atual campeão da Premier League, é tratado como vilão, e Arsene Wenger, que há 11 anos não ganha a Premier League é tratado como campeão.


Mas se a imprensa pede a saída de Mourinho, o mesmo não pode se dizer da torcida, principalmente os frequentadores de Stamford Bridge, que mesmo após a derrota para o Liverpool não pararam de cantar o nome do treinador.  Mourinho segue sendo amado pela torcida que sabe bem do que ele é capaz e o que ele representa para o clube. Das cinco vezes em que foi campeão da Premier League, em 3 delas o Chelsea era comandado por Mourinho.  

Em mais de 100 jogos em casa, Mourinho só perdeu cinco. Quatro nessa temporada.  E depois das saídas de Lampard, Cech e Drogba, Mourinho ficou sendo um dos ídolos maiores da torcida, perdendo apenas para John Terry.  Se mandar Mourinho embora agora o Chelsea corre risco de perder para sempre o melhor treinador de sua historia.

Os que pedem a saída de Mourinho se apegam em apenas dois argumentos:
Jogadores insatisfeitos: Se isso é mesmo verdade é preciso identificar que ou quais são esses jogadores e negocia-los o quanto antes. Seja qual jogador for, porque se um jogador é capaz de fazer corpo mole para derrubar um ídolo do clube, esse jogador não merece vestir mais a camisa do Chelsea.

Rendimento do time: Antes de analisarmos o porquê do fracasso do Chelsea é preciso lembrar que Mourinho não recebeu da diretoria nenhum grande reforço na janela de Janeiro, e que devido ao fair play financeiro o Chelsea já não gasta mais como antes ou como seus concorrentes. Mourinho trabalha com um elenco enxuto, que mesmo na temporada passada quando foi campeão apresentava grandes carências. Principalmente no meio campo e no ataque. Mas se há alguém que pode amenizar essa crise e fazer o Chelsea retornar os caminhos da vitória, esse alguém é José Mourinho, porque “In Jose, we trust ... as always, no doubt

Postar um comentário

0 Comentários