Premier League | 14ª rodada | Tottenham v Chelsea

Premier League | 14ª rodada | Tottenham v Chelsea
Neste domingo (29) é dia de derby londrino no White Hart Lane. É dia de Tottenham v Chelsea. Os blues vem de goleada na UEFA Champions League sobre o Maccabi (4 a 0) e o Tottenham também vem de vitória na Europa League, porém a situação dos dois na tabela da Premier League é bastante diferente. O Chelsea amarga a 15ª colocação, enquanto os Spurs estão em 5º lugar. A partida terá transmissão da Fox Sports, às 10h (Brasília), acompanhe em tempo real no nosso twitter.


Terry pode ser desfalque 
O capitão do Chelsea pode ficar de fora do derby, por conta de uma leve lesão na partida de terça-feira contra o Tel Aviv. Ramires também pode ficar de fora, pois ainda está voltando de recuperação de também uma leve lesão. Courtois já está treinando normalmente mas ainda segue fora. Fàbregas está confirmado, apesar de ter saído mais cedo no meio da semana.

Mourinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre sua relação com Pochettino e sobre seu desentendimento com Diego Costa.
(Foto: Chelsea FC)


“Nós (Mourinho e Pochettino) nos respeitamos, nós nos conhecemos há muito tempo. Não podemos ser amigos próximos porque para ser um amigo próximo você tem que ter um certo tipo de relacionamento. Mas nós somos amigos. Temos bons sentimentos um pelo outro.
Sua comissão técnica e a minha comissão técnica também se conhecem há muito tempo, então as relações são muito boas. Esse é o tipo de partida em que o quarto árbitro terá paz, porque estamos muito felizes de estarmos sentados quase juntos. Nos encontramos umas duas vezes depois que ele deixou o Espanyol, quando ele estava preparando-se para a próxima etapa. Nesse período, nos encontramos algumas vezes, mas nada importante.
Nessa copa (a última Capital One Cup), eu fiquei muito feliz com a vitória, mas eu tive um pouco de tempo para pensar nele (Pochettino). O Tottenham não vence um título há muito tempo. Mauricio ainda está esperando seu primeiro título como treinador. Eu posso imaginar que ele estava muito desapontado. Então eu eu tive um pouco de tempo para sentir por ele e dar-lhe uma palavra boa.
Mas o time é muito bom. Eles mantiveram os jogadores que queriam manter. Penso que eles trouxeram os jogadores certos. O elenco é muito bom e tem muito potencial. Não há pressão sobre eles, como há nos outros quatro ou cinco times que buscam importantes posições. Então eles têm grandes condições de fazer o trabalho magnífico que estão fazendo.
Tudo está bem (entre Mourinho e Diego Costa), não existe problema. No jogo eu disse-lhe à distância, com gestos, que eu não estava feliz com o movimento que ele fez. Ele me também me disse algumas ‘palavras boas’ de onde ele estava. Nada aconteceu. De fato nada aconteceu. 
Ele não está lendo o jogo devidamente nessas ações. Essa foi minha opinião. Como um atacante você precisa lê-las. Você precisa jogar não somente quando tem a bola, mas também quando os outros têm a bola. Você tem que tentar antecipar as coisas. É apenas uma questão de ler o jogo mais rápido. Tudo é um acúmulo (de confiança). Não é porque você marca um gol contra o Norwich que de repente você está em grande forma novamente. Isso será um processo.”
Prováveis escalações:
Chelsea: Begovic; Ivanovic, Cahill (Terry), Zouma, César Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. 
Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Mason; Son, Dembelé, Eriksen; Kane. 
Histórico de confrontos
  • 153 jogos
  • 65 vitórias do Chelsea
  • 50 vitórias do Tottenham
  • 38 empates
Curiosidades
  • Fàbregas acumula 11 assistências contra o Tottenham;
  • Hazard marcou gol nas últimas 3 partidas contra os Spurs;
  • No último confronto entre eles, o Chelsea venceu e foi campeão da Copa da Liga Inglesa. 

Postar um comentário

0 Comentários