Champions League | 6ª rodada - Grupo G | Chelsea v Porto

 Chelsea v Porto (Foto/Montagem: Blues Of Stamford)
Chelsea v Porto (Montagem: Blues Of Stamford)
Após perder mais uma na Premier League, desta vez para o Bournemouth, o Chelsea volta a campo pela UEFA Champions League nesta quarta-feira (8.12) em Stamford Bridge, contra o Porto. Os portugueses ocupam a primeira colocação com 10 pontos, o Chelsea é o segundo com os mesmos dez. A partida terá transmissão do SPACE, e você poderá acompanhar em tempo real no nosso twitter: @BluesOfStamford.

Terry treinou e pode retornar 
Além do capitão que completou 35 anos ontem, Ramires e Falcao voltaram aos treinamentos e podem reforçar o Chelsea diante o Porto. 

Prováveis escalações:

  • Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill (Terry), Zouma, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Pedro; Hazard. 
  • Porto: Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Martins Indi, Layún; Danilo, Rúben Neves, André; Corona, Aboubakar e Brahimi. 

Mourinho falou nesta terça-feira e garantiu que se classificará em primeiro do grupo, negando qualquer chance de preferir a Europa League por ser um caminho mais fácil para a próxima UCL.

“É outro jogo de Champions League, mas com a diferença de que eu jogo contra um time do meu país, um time em que trabalhei por alguns anos, e um com a diferença que é essa ser a fase de grupos, mas por causa dos resultados atuais transformada em uma fase de mata-mata. Isso acontece porque o normal é o Dynamo vencer seu jogo (contra o Maccabi Tel-Aviv), então entre Porto e Chelsea, um time irá para a Europa League.
(FOTO: Chelsea FC)
No momento, eu sei que parece que vencer a Europa League é uma forma mais fácil de estar na Champions League na próxima temporada do que terminar entre os quatro primeiros (da Premier League). Mas há outra possibilidade que é vencer a Champions League. É obviamente mais difícil do que vencer a Europa League mas é a competição em que estamos. Queremos jogar a Champions League e enfrentar os melhores times. Para isso temos que vencer amanhã.
Isso é o que estou tentando (melhorar) o tempo todo, algumas vezes com um grupo coletivo, algumas vezes com um indivíduo, com jogadores que devem estar nessas posições e essa é a razão pela qual estou sempre otimista, porque o trabalho é muito bom. Às vezes eu sinto uma contradição entre a qualidade de nosso trabalho e o que acontece no campo, mas eu sou sempre otimista, especialmente porque eu sinto que os jogadores querem fazer isso.
O Falcao só teve um pequeno período de treinamento conosco. Ele ainda está a algumas semanas de estar em condições de jogo. John Terry e Ramires estão bem.”
Histórico de confrontos:
  • 7 jogos
  • 4 vitórias do Chelsea
  • 1 empate
  • 2 vitórias do Porto

Postar um comentário

0 Comentários