Lateral-direito Wallace é emprestado ao Grêmio

Wallace fica no Grêmio até o meio de 2017.
Na tarde desta quinta-feira (7), o Grêmio oficializou o empréstimo do jovem lateral-direito Wallace, junto ao Chelsea. 

Nascido no dia 1º de maio de 1994, na cidade do Rio de Janeiro, Wallace começou sua carreira nas divisões de base do Fluminense, onde se profissionalizou. De 2011 a 2013, jogou 21 partidas pelo clube carioca e fez parte do plantel campeão regional e brasileiro de 2012. Neste período, se destacou também atuando pelas seleções de base do Brasil, onde conquistou o Sul-Americano do Equador, em 2011. Em julho de 2013, se transferiu para o Chelsea, e logo após, também defendeu o Internazionale, de Milão. Na temporada de 2014/15, jogou pelo Vitesse, da Holanda. Antes de ir para o Grêmio, estava defendendo o Carpi da Itália.
O empréstimo ao Grêmio, serviu também para o Chelsea fazer uma parceria com o clube gaúcho. O diretor do Grêmio, Rui Costa, falou sobre o assunto:

“O Grêmio está construindo uma parceria com o Chelsea, que acredito ser muito interessante para o presente e para o futuro. Não se trata de um mero intercâmbio, estamos nos relacionando mais proximamente com o Chelsea”, afirmou.

“Fizemos contatos formais com o clube e estamos abrindo um portal para que outras situações aconteçam no futuro. A partir deste empréstimo o Grêmio está inaugurando uma relação muito proveitosa com o Chelsea”, encerrou.

A parceria com o Grêmio deverá ser nos mesmos moldes da parceria que o Chelsea tem com o Vitesse, da Holanda. Os blues devem ter a preferência na compra de futuros jogadores do Grêmio.

Postar um comentário

0 Comentários