No Emirates, o Chelsea vence o Arsenal

FT: Arsenal 0:1 Chelsea. (Foto/Montagem: Blues Of Stamford)

Chelsea bateu o Arsenal fora de casa pelo placar de 1 a 0, fazendo assim o double em cima dos Gunners nessa temporada. Chelsea foi extremamente sólido na defesa, Mikel e Matic conseguiram dar o suporte necessário para a dupla de zaga. Com essa derrota Wenger segue sem conseguir vencer o novo treinador do Chelsea, Guus Hiddink. Com essa vitória, o Chelsea ganha uma posição na tabela e fica a 14 pontos do quarto colocado, Tottenham.

Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com domínio dos donos da casa, mas sem levar perigo ao gol de Courtois. Aos 17', Mertesacker foi expulso ao dar um carrinho em Diego Costa, a partir daí a partida ficou mais parelha. Giroud acabou sendo sacrificado ao dar lugar para o zagueiro Gabriel. Seis minutos depois, o Chelsea abriu o placar com Diego Costa após um cruzamento de Ivanovic. A primeiro tempo teve destaque para Fàbregas, que procurou o jogo todo o tempo, e tomou conta do meio campo após a expulsão do zagueiro do Arsenal.

Lance da expulsão do zagueiro Mertesacker.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bem morno como era de se esperar. Diego Costa foi substituído por Remy, após sentir uma lesão na coxa direita. Hazard retornou de lesão entrando no lugar de Oscar. A partir dos 80', o Arsenal partiu pra cima deixando a partida emocionante nos minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio do Chelsea.

Destaque da partida
Diego Costa – foi o artilheiro magro da partida, se esforçou muito enquanto estava em campo e foi o pivô da expulsão de Mertesacker.

Ficha do jogo
Arsenal: Cech; Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Flamini e Ramsey; Campbell (Sanchez), Ozil e Walcott (Chamberlain); Giroud (Gabriel).

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Mikel e Matic; Willian, Fabregas e Oscar (Hazard); Diego Costa (Remy).

Cartões
Arsenal: Mertesacker (Vermelho)
Chelsea: Mikel, Matic e Oscar (Amarelo)


Postar um comentário

0 Comentários