[OPINIÃO] - Alexandre Pato: vale a pena apostar em outra promessa?

Pato está perto do Chelsea, segundo imprensa.
Nos últimos dias o que mais se fala/especula em São Paulo e em Londres é que Alexandre Pato poderia ir para o Chelsea nesta janela de janeiro. Será que Abramovich vai apostar mais uma vez num atacante promissor? Em uma incógnita? Não seria hora de contratar um grande nome para tomar conta da posição ou fazer sombra para Diego Costa?


Que Alexandre Pato tem qualidade, isso ninguém questiona. Que teria espaço na Seleção Brasileira, muito menos, porém, não parece ser o nome que vai chegar, começar a fazer gols e conquistar o carinho da exigente torcida do Chelsea. 

O brasileiro chegaria com uma desconfiança enorme tanto por parte da torcida, como da imprensa. Seria algo parecido com Samuel Eto'o e Fernando Torres, jogadores que fizeram sucesso num passado nem tão remoto, mas que chegaram em Stamford Bridge e não acrescentaram em nada, principalmente Torres que por sinal, foi um do piores atacantes que vi nos últimos anos no Chelsea.

O que se especula é que Pato viria por £11 milhões e receberia £50 mil por semana. Um valor baixo para os padrões de atacantes que chegam no Chelsea, mas um valor muito bom tendo em vista que foram gastos aproximadamente R$100 milhões no Pedro, que até agora não rendeu o esperado.

Desde Drogba, o Chelsea não acerta na contratação de um camisa 9. O jogador que chegou mais perto foi Diego Costa, que fez uma temporada exuberante em 2014/15, mas que nessa temporada também não vive bom momento. Só isso explicaria uma possível vinda do Pato.

Se vier, que venha com vontade e gana. Que não seja aquele jogador preguiçoso de Corinthians e São Paulo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. mds vey esse cara é um sonolento mimado... Acho que ele nao vai para londres, pois sempre é a mesma historia, quando querem valorizar um jogador sempre inventam uma proposta do Chelsea.

    ResponderExcluir