Oscar brilha e Chelsea goleia o MK Dons

Chelsea goleia o frágil MK Dons.
Chelsea bateu o fraco MK Dons hoje (31) pelo placar de 5 a 1, e poderia ser maior se não fosse a falta de capricho na finalização e algumas boas defesas do goleiro do MK. 

O protagonismo ficou por conta de Oscar, que balançou a rede por 3 vezes fazendo seu primeiro hat-trick pelo Chelsea. Loftus-Cheek teve uma atuação de destaque pela sua entrega em campo e mostrou novamente o quanto pode ser útil. David Martin fez uma boa partida individual, – apesar de levar cinco gols, fez uma grande defesa na primeira chance do Chelsea num chute de Diego Costa.

Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com muita velocidade do Chelsea e muita rapidez na recuperação da bola. MK Dons não conseguia passar do meio campo e o Chelsea sempre levava perigo a meta do adversário. Aos 15 minutos Oscar abriu o placar com assistência de Diego Costa, após uma bobeira do zagueiro McFadzean – que cometeu muitas durante a partida. Seis minutos depois num dos poucos momentos do MK no ataque, Potter chuta de fora da área, desvia em Matic e encobre Courtois igualando o placar. Aos 32 minutos, Oscar põe o Chelsea novamente na frente do placar após um belo passe de Loftus-Cheeck. Já na reta final do primeiro tempo Oscar inicia uma jogada individual na ponta esquerda cortando para o meio e completa o seu hat-trick.
Hazard e Oscar, destaques da partida.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Chelsea administrou mais a partida, mas logo aos 10 minutos Hazard sofre pênalti, ele mesmo cobrou e converteu dando um fim ao longo jejum sem gols pelo Chelsea. Hazard não marcava desde maio de 2015. Diego Costa deu lugar a Traore que precisou de apenas 4 minutos em campo para marcar seu gol e dar números finais a partida.

Mais uma vez Pedro recebeu uma oportunidade, entrou no lugar de Hazard, ficou mais de 25 minutos em campo e não foi bem. Guus Hiddink segue não dando oportunidade ao brasileiro Kenedy que já mostrou ter capacidade. Hoje nem pro banco o atacante foi.

Destaque da partida
Oscar – fez uma partida correta e conseguiu fazer seu primeiro hat-trick com a camisa do Chelsea.

Ficha do jogo
MK Dons: David Martin; Spence, McFadzean, Walsh e Lewington; Potter e Forster-Caskey; Hall, Carruthers (Powell) e Bowditch (Maynard); Murphy (Williams).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Rahman; Matic e Loftus-Cheeck; Hazard (Pedro), Fabregas e Oscar (Willian); Diego Costa (Traore).

Cartões
MK Dons: Spence e Walsh (amarelo)
Chelsea: Terry (amarelo)

Gols
MK Dons: Potter 21’
Chelsea: Oscar 15’, 32’, 43’, Hazard 55’ e Traore 61’

Por: Luís Felipe

Postar um comentário

0 Comentários