Premier League | 20ª rodada | Crystal Palace v Chelsea

O Chelsea visita o Palace pela 20ª rodada da BPL.
Neste domingo (3), o Chelsea entra em campo pela primeira vez em 2016. O adversário será o Crystal Palace, em Selhurst Park, às 11h30 (Horário de Brasília) com transmissão da FOX Sports. Acompanhe em tempo real no nosso twitterOs blues vem de empate em Old Trafford por 0 a 0 contra o United e está em 16º lugar, o Palace também vem de empate sem gols contra o Swansea e é o 7º colocado.

Após cumprir suspensão contra o Man United, Diego Costa está de volta ao ataque do Chelsea. Hiddink tem dúvidas para escalar a equipe, pois Cahill está com dores no tornozelo e Remý tem dores na panturilha. Falcao Garcia segue fora por lesão.

Cabaye está fora do confronto contra o Chelsea por suspensão. 
____________________________________________________________
LEIA MAIS:
Retrospectiva 2015: Do céu ao inferno
Seja um colunista do Blog Blues Of Stamford
Carta de um fã para José Mourinho
____________________________________________________________

Prováveis escalações
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma (Cahill), Terry, Azpilicueta; Matic, Mikel (Fàbregas); Willian, Oscar, Hazard (Pedro); Diego Costa. 


Crystal Palace: Hennessey; Ward, Hangeland, Dann, Souaré; Jedinak, Ledley, McArthur; Zaha, Chamakh, Puncheon. 

Guus Hiddink concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de Diego Costa e Cesc Fàbregas:

“Diego Costa está se concentrando muito em seu trabalho. É muita responsabilidade, mas ele é corajoso e ele gosta de fazê-lo, mas eu não quero focar-me apenas no Diego Costa e dizer, ele precisa, ele precisa, ele precisa. Ele tem um grande temperamento, ele gosta de jogar e está buscando marcar (gols), mas os outros jogadores de ataque, precisam trabalhar nas assistências e nos gols. Não apenas ele.

Há muita qualidade técnica no meio-campo e nas posições de ataque. Agora, temos que ir à próxima etapa e ver como eles podem ser ainda mais produtivos. Nós tentamos agora conseguir uma boa quantidade de ocupação na área adversária, para termos mais eficiência de sua grande qualidade, então não é apenas o Diego.

Ele (Fàbregas) pode atuar na posição de camisa 10 e também jogou muitos jogos à frente da defesa, mas ele é inteligente com passes no terço final, então ele pode jogar nas duas posições. Não há papel preferido para ele, mas isso depende também das qualidades do adversário no meio, para que possamos jogar com um jogador orientado para o ataque ou mais orientado para a defesa no meio. Não é apenas um time fixo.

Guss Hiddink destacou Cesc Fàbregas. (Foto: Chelsea FC)

Tentamos deixar os jogadores na melhor forma, como estiveram no último ano; com um grande número de jogos por vir, precisamos de todos e todos precisam estar na melhor forma. Nós os ajudamos dando-lhes descanso ou maior intensidade nos treinos, mas há alguns jogos que taticamente temos uma preferência por um diferente balanço defensivo ou ofensivo (…) Precisamos ter outros bons jogadores e quando eles são necessários vamos colocá-los no time titular. Uma vez é Mikel, uma vez é Cesc ou outros. Isso depende das táticas e especialmente nos pontos fortes do meio-campo adversário.”

Histórico de confrontos

  • 47 jogos
  • 22 vitórias do Chelsea
  • 15 empates
  • 10 vitórias do Crystal Palace
Curiosidade
  • O Chelsea já perdeu para o Palace por 7 a 1, em 1906. Sendo essa, a maior goleada da história do confronto. 

Artilheiros do Chelsea na Premier League 2015/2016
5 - Diego Costa
3 - Gols contra
2 - Oscar, Pedro, Ramires, Willian
1 - Azpilicueta, Cahill, Falcao, Ivanovic, Matic, Remý e Zouma

Postar um comentário

0 Comentários