Chelsea domina e goleia o Newcastle

Diego Costa foi um dos destaques da partida.
Vitória importantíssima para dar confiança a equipe para o duelo diante do PSG em Paris na próxima terça-feira. Chelsea bateu o Newcastle por 5-1 com grandes atuações individuais de Diego Costa, Pedro e Willian.

Primeiro tempo
O primeiro tempo começou avassalador, com 4 minutos Diego Costa já abria o placar com bela assistência de Willian. Quatro minutos depois, Pedro aproveitou a lambança do lateral Aarons e marcou o seu primeiro gol na partida para espantar a má fase. Aos 16 minutos numa linda jogada coletiva entre Fàbregas, Diego Costa e Willian, o meia brasileiro fez o terceiro gol do Chelsea na partida. Na reta final do primeiro tempo, o capitão Terry sentiu uma lesão e deu lugar ao lateral Baba Rahman.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com pressão dos visitantes, mas não conseguiram resultar em gol. A partir dos 55 minutos o Chelsea voltou a comandar a partida. Aos 58’ Fàbregas fez um belo lançamento para Pedro balançar as redes pela segunda vez na partida. A assistência do volante espanhol fez lembrar o bom momento na temporada passada. Aos 83’ Azpilicueta deu um passe certeiro para Traoré fazer o seu gol no jogo. Seis minutos depois Townsend fez o gol de honra do Newcastle.

Chelsea segue invicto após a saída de José Mourinho, são 6 vitórias e 6 empates.

Destaque da partida
Pedro – não foi o melhor jogador da partida, mas mostrou que está se adaptando ao futebol inglês e que é uma peça útil para o elenco, marcou dois gol, se doou e se cobrou muito durante o jogo.

Ficha do jogo
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (Rahman) e Azpilicute; Fàbregas e Matic; Hazard, Willian (Loftus-Cheek) e Pedro; Diego Costa (Traoré).
Newcastle: Elliot; Janmaat, Taylor, Coloccini e Aarons; Tioté (Lascelles) e Shelvey; Sissoko, Wijinaldum (Cobalck) e Townsend; Mitrovic (Doumbia).

Cartões
Taylor e Shelvey - amarelo

Gols 
Diego Costa 5’, Pedro 9’ e 58’, Willian 17’ e Traoré 83’ | Townsend 90’

Notas
Chelsea: 8
____________________________________________________
Courtois: 5
Ivanovic: 5
Terry: 5
Cahill: 5
Azpilicueta: 7
Matic: 5
Fàbregas: 7,5
Hazard: 5
Willian: 8,5
Pedro: 7
Costa: 8
____________________________________________________
Baba: 6
RLC: 4
Traore: 7

Texto por: Luís Felipe
Notas por: Gustavo de Araújo

Postar um comentário

2 Comentários