Chelsea visita o PSG pela Champions League

Chelsea visita o PSG pelo jogo de ida das oitavas.
Nesta terça-feira (16), às 17h45 (horário de Brasília), o Chelsea vai até Paris enfrentar os donos da casa pela partida de ida das oitavas da UEFA Champions League. A partida terá transmissão do Esporte Interativo e em tempo real pelo nosso twitter: @BluesOfStamford.

O Chelsea deve ir com o mesmo time que enfrentou o Newcastle, apenas Terry ficará de fora após sair lesionado ainda no primeiro tempo.

Prováveis escalações
PSG: Trapp, Marquinhos, Silva, Luiz, Maxwell; Matuidi, Motta, Rabiot, Di Maria, Lucas; Ibrahimovic.
Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Baba; Matic, Fàbregas, Hazard, Pedro (Oscar), Willian; Diego Costa.

Courtois e Hiddink falaram nesta segunda-feira em Paris. Confira a entrevista coletiva de ambos:
Hiddink e Courtois falaram para a imprensa.

Courtois: "Olhe a qualidade dos times. A liga dos campeões é diferente do campeonato inglês para a gente nesse ano. Os dois times tem muitos ótimos jogadores, então vai ser um jogo tenso". "Eu tenho quase certeza que o jogo vai ser igual o que teve aqui no ano passado. A gente tem que defender bem, mass também temos que mostrar as nossas qualidades quando tivermos com a bola".
Courtois garante que há chances do Chelsea classificar.
"Ano passado a gente teve um jogo bem difícil aqui também. No campeonato eles (PSG) estão jogando muito bem e irão ganhar. Vai ser um jogo difícil para a gente, mas esperamos que para eles também. Temos qualidades para causar problemas a eles". "John (Terry) é um lider. No time ele é o nosso capitão. Quando ele saiu no sábado, Ivanovic e Cahill jogaram muito bem também".

Hiddink: "Bem, não foi uma decisão minha. Ele (Terry) estava trabalhando muito para viajar. A gente fez um teste hoje cedo e não teve o resultado que queríamos, então decidimos o deixar ele em Londres”. “Ele (Terry) tem um pequeno problema no tendão, então por isso que tivemos que fazer um teste hoje cedo e a gente decidiu que ele não iria para Paris. É difícil dizer se ele vai conseguir jogar nesse final de semana. Por isso prefiro que ele fique em Cobham se tratando”.
Hiddink confirma que Terry está fora da partida.
“A gente esta crescendo. Todo mundo sabe da situação do Chelsea nos últimos meses e semanas." “Se um jogador (Hazard) machuca duas vezes em um período curto, e difícil para trazer-lo de volta. Mas agora nas semanas recentes, ele treinou muito bem. Ele entrou por 10 minutos e 20 minutos e jogou o ultimo jogo os 90 minutos. Ele precisa de ritmo de jogo, mas tenho certeza que ele vai ser muito importante para a gente”. "PSG tem muitos bons substitutos se Verratti não começar jogando. Grandes clubes sempre têm bons substitutos". "Para se tornar um grande clube, o time deve vencer a UCL. Paris está certamente querendo isto".

Histórico de confrontos
6 jogos oficiais
2 vitórias do Chelsea (33%)
1 vitória do PSG (17%)
3 empates (50%)
9 gols marcados pelo Chelsea
6 gols marcados pelo PSG

Resultados das 6 partidas
14/9/2004 - PSG 0-3 Chelsea - UEFA Champions League
24/11/2004 - Chelsea 0-0 PSG - UEFA Champions League
02/4/2014 - PSG 3-1 Chelsea - UEFA Champions League
08/4/2014 - Chelsea 2-0 Chelsea - UEFA Champions League
17/2/2015 - PSG 1-1 Chelsea - UEFA Champions League
11/3/2015 - Chelsea 2-2 PSG - UEFA Champions League

Curiosidade
Todos os confrontos, tiveram a primeira partida com mando do PSG.  

Postar um comentário

0 Comentários