O que esperar de Alexandre Pato

Pato tem contrato até o fim da temporada.

Alexandre Pato surgiu no SC Internacional com status de futuro melhor do mundo, de 'novo Ronaldo', entre outros rótulos que a imprensa lhe deu. O tempo passou e não foi bem isso que aconteceu.


Um jogador que começou cedo, logo aos 16 anos de idade pela base do Internacional, jogou por lá até 2006 já sentindo o gostinho de comemorar um título de Mundial de Clubes, não jogou pelo time titular mas foi inscrito para o mundial por seu grande destaque na base. 

Em 2007 iniciou sua carreia no Milan, onde fez enorme sucesso e chegou declarar muitas vezes o Milan como sua casa por amor ao clube que o acolheu até 2013, depois de grandes conquistas e títulos pelo clube italiano, o Corinthians, em 2012 fez um proposta ao Pato por 50% do atleta, onde mais tarde seria aumentada a proposta para 100%, o Corinthians estava disposto a trazer Pato de volta ao futebol brasileiro, onde não jogava desde 2006 quando saiu do internacional direto para o clube italiano, Milan. 

Pato deve estrear neste domingo.
Alexandre Pato confirmou sua volta ao futebol brasileiro jogando no Corinthians até 2014 onde logo fez parte de uma troca com o São Paulo, Pato foi negociado por empréstimo de dois anos (até dezembro de 2015) ao rival São Paulo, em troca, o Corinthians recebeu o atleta Jádson, além de assumir o pagamento de metade do salário de Pato. De volta ao Corinthians, após dois anos fora por empréstimo, o jogador recusou uma proposta chinesa mesmo sabendo do interesse do Corinthians em negociá-lo. Com o desejo de se transferir para um clube inglês foi oferecido a clubes da Premier League e chegou a negociar com o Liverpool FC, antes de acertar com o Chelsea.

No dia 26 de janeiro de 2016 acertou um contrato de empréstimo com o Chelsea, com duração de seis meses e opção de compra por parte do time londrino.

LEIA MAIS:

Alexandre Pato é um jogador com que iniciou sua história cedo, como muitos outros jogadores, mas o que interessa aos torcedores do Chelsea mesmo, é o atual momento de Pato; O Chelsea voltou a vencer em suas competições após a saída de José Mourinho, ídolo e ex técnico do time inglês, contando com Pato na equipe os blues esperam que o jogador faça muitos gols ajudando o time atual campeão inglês a voltar comemorar títulos. 

O último jogo do Chelsea foi contra o Paris Saint German, em Paris no jogo de ida das oitavas de final da Ligas dos Campeões, o time inglês acabou perdendo para os donos da casa por 2x1 mas o gol fora de casa pode ter sido decisivo para, quem sabe, a classificação das quartas de finais. Pato ainda não teve sua estreia pelo time, pois ainda não está preparado 100% fisicamente, Pato vem fazendo parte dos treinos junto com seus colegas de trabalho e parece está se adaptando bem a tudo que está acontecendo, resta esperar como será esta jornada de Alexandre Pato pelos 6 meses que tem no clube.
Pato em Cobham.

Por: Flavia Munhoz

Postar um comentário

0 Comentários