Chelsea sofre empate no fim

Willian perdeu a bola no meio campo, no lance do gol de empate do Stoke.

Neste sábado (05) o Chelsea recebeu o Stoke City em sua casa num confronto direto, caso tivessem vencido estariam neste momento em sétimo na tabela da Premier League. A partida que acabou em 1 a 1, ficou com um sabor amargo para os torcedores dos blues. Destaque para Guus que optou em não colocar Alexandre Pato e também para o menino Traoré que anotou mais um gol com a camisa azul.


O jogo

Na primeira etapa o Stoke tentava encarar o Chelsea de igual para igual. A equipe comandada por Mark Hughes estava na frente dos blues na tabela, não havia motivo para jogar como time pequeno. Os potters atacavam muito bem pelos lados do campo, Shaqiri, Afellay e Arnautovic eram os que davam mais sustos a meta de Courtois. Tanto que aos 21’ minutos Diouf recebeu cruzamento da esquerda e acabou chutando para fora em um lance inacreditavel.

Já o Chelsea respondeu de maneira efetiva. Matic entregou a bola para Traoré, este que girou sozinho e finalizou da entrada da area. Um golaço do menino aos 38’ minutos que até o momento não estava bem, porém, sua fase era ótima como atacante. Este foi o primeiro tempo, havia momentos que a chance de balançar as redes estava com os donos da casa e depois com os visitantes.
Traore comemora seu gol. São 4 nos últimos 5 jogos.
Os blues terminaram bem a primeira etapa, entretanto, quando voltaram para o jogo, parece que haviam esquecido o bom futebol nos primeiros 45 minutos. Por diversas vezes chamavam o Stoke para o seu campo, sem contar que a saída de bola não estava boa e faltava alguém para segurar a bola no ataque. Chelsea teve algumas boas chances para matar o jogo, só que a pontaria não estava calibrada. Guus resolveu mexer o que ocasionou a não estreia de Alexandre Pato.

Hazard saiu para a entrada de Loftus-Cheek, Remy veio para o jogo no lugar de Traore e por ultimo, Fàbregas entrou na vaga de Matic. E o que nós torcedores do Chelsea mais vemos nestes últimos anos, aconteceu. Shaqiri cruzou pela direita e Courtois espalmou de maneira esquisita, a defesa dos blues estava completamente desorganizada e com isso Diouf tratou de anotar o gol de empate dos potters.

Óbvio que com este empate, o Chelsea se afasta ainda mais da vaga para uma competição européia, e ficando agora em décimo lugar. O próximo jogo é quarta (9) em casa diante do PSG. O time de Guus precisa apenas de 1 a 0 para prosseguir e chegar nas quartas de finais da Champions League.