O Chelsea pagará pela falta de planejamento

(Foto: twitter)

Campeão inglês na temporada 2014/15 de forma tranquila. Ok. Campeão da Copa da Liga Inglesa tão fácil quanto. Ok. Mas o amadorismo da direção do Chelsea compromete a próxima temporada.

Abramovich, Emenalo, Granovskaia e cia. tem experiência o suficiente para saber que não é porque foi campeão de uma temporada, que será na outra. Precisa reforçar o elenco, quem sabe até renovar, mas o Chelsea não fez isso. Pelo contrário, enfraqueceu. 

Nas últimas temporadas o Chelsea vêm perdendo seus ídolos e contratando jogadores que vem pelo simples fato de ganhar boas libras por semana. Não há identificação dos jogadores que estão no atual plantel com o clube, salvo raras exceções. 

Certos jogadores não queriam estar no Chelsea agora, não queriam estar passando por este momento. A falta de comprometimento assusta, é preocupante. A partida de hoje contra o PSG é um exemplo claro disso. Quando Diego Costa demonstrou vontade, levou o Chelsea ao empate e a equipe cresceu, mas quando saiu, parece que os jogadores não se importavam se iriam vencer ou não.
Diego Costa saiu lesionado.
Essa falta de comprometimento, corpo mole, vagabundagem, - entenda como quiser, impede que o Chelsea dispute a próxima Champions League e consequentemente, não terá tanto dinheiro para contratar. E não é porque o Chelsea tem um milionário russo no comando que sairá contratando todo mundo, terá que se adequar às regras do Fair Play Financeiro, imposto pela FIFA. 

A próxima temporada será difícil. Abramovich terá que contratar um treinador extremamente competente e que consiga reforços capazes de elevar o Chelsea a um patamar suficiente para voltar a ganhar títulos, já que nessa temporada resta apenas a FA Cup.

KTBFFH