Premier League | 29ª rodada | Chelsea v Stoke City

Chelsea recebe o Stoke City em confronto direto.
Após vencer o Norwich no Carrow Road, os comandados por Guus Hiddink recebem o Stoke City em Stamford Bridge. 

É um confronto direto para buscar uma vaga na Europa League da próxima temporada, o Stoke é o 7º com 42 pontos, enquanto o Chelsea é o 10º com 39. Uma vitória dos blues, coloca-os à frente dos Potters. 

A partida terá transmissão da FOX Sports às 12h (de Brasília) desde sábado, 5, e você pode acompanhar em tempo real pelo nosso twitter: @BluesOfStamford

Hiddink concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (4). Confira o que disse o treinador holandês que vem invicto nesta Premier League:
Hiddink garante que Diego começará a partida.

"Ele (Terry) não está apto para começar neste fim de semana. Ele está com os fisioterapeutas e ele também está treinando, mas ele não está com o grupo. Vamos ver como ele vai estar para quarta-feira."

"Pedro é a mesma coisa. Ele não treinou com o grupo. Ele está recebendo tratamento, mas também corre e se exercita em campo."

Vamos jogar Stoke apontando para uma quarta vitória consecutiva no campeonato. Hiddink salientou a importância da partida, até porque ele acha que um bom resultado amanhã nos dará a confiança perfeita para irmos bem nas partidas contra PSG e Everton que vem na sequência.

"Claro que temos os próximos dois jogos em nossa mente, mas nós levamos todos os jogos da Premier League muito a sério e vamos ter o mesmo pensamento amanhã."

Hiddink também foi perguntado se ele acreditava que sua equipe poderia terminar em quarto.

"Outros estão batendo na porta, como West Ham está fazendo. Há mais candidatos para a quarta posição do que as equipes que perderam recentemente."

Hiddink explicou por que é difícil colocar Diego Costa para descansar, ele que marcou seu 11º gol nesta PL:

"Ele está em forma física perfeita, mas também devemos ter cuidado para não sobrecarregá-lo nos jogos. Ele quer jogar cada jogo. É difícil colocar um freio sobre ele. Amanhã ele vai começar, mas talvez ele não vai jogar o jogo inteiro."


Histórico de confronto
96 jogos oficiais
45 vitórias do Chelsea (47%)
29 vitórias do Stoke (30%)
22 empates (23%)


Prováveis escalações
Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Kenedy (Baba); Mikel (Matic), Fàbregas, Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa.

Stoke City: Butland, Bardsley, Cameron, Vollscheid, Pieters; Whelan, Imbula, Shaqiri, Affelay, Arnautovic; Walters.
Prováveis escalações. (Numerações aleatórias).