Chelsea é goleado em casa

FT: Chelsea 0:3 Manchester City.
Após ser derrotado no Liberty Stadium para o Swansea no último final de semana, o Chelsea voltou a sentir o gosto de duas derrotas seguidas.

Criando poucas chances e sendo dominado pelo City na maior parte do jogo, os blues foram facilmente derrotados pela equipe de Manchester, acontecendo assim, o double. Aguero e De Bruyne foram os destaques da partida; o argentino marcou os três gols, enquanto o belga fez a jogada de dois. 

Primeiro tempo
Com Diego Costa de volta, o Chelsea começou ofensivo diante o Manchester City. Aos 6 minutos, Costa foi lançado, a bola sobra para Pedro que finaliza sem goleiro, mas Otamendi tira em cima da linha; no contra-ataque, De Bruyne finaliza para fácil defesa de Courtois. Aos 20', Loftus-Cheek faz grande jogada individual pelo lado, finaliza cruzado e Hart brilha para salvar a equipe azul de Manchester.

Aguero abriu o placar aos 33'.
Uma das melhores chances do City na primeira etapa foi com o ex-blue Kevin De Bruyne. Lançado pelo defensor do City, o belga ficou cara a cara com Courtois que consegue fazer uma espetacular defesa e evitar o primeiro gol da partida. Após escanteio para o Chelsea, De Bruyne puxa contra-ataque, toca para Aguero que finaliza e abre o placar aos 33'.

O restante da primeira etapa foi devagar, com o City mais perto do segundo gol do que o Chelsea do empate.

Segundo tempo
Novamente quem começou pressionando foi o Chelsea. Com menos de cinco minutos, Pedro conseguiu duas jogadas individuais e Loftus-Cheek as desperdiçou. Após mais um contra-ataque puxado por De Bruyne, Nasri lança Aguero para fazer o segundo dele aos 54'. 

Com o segundo gol dos cityzens, os blues pararam de jogar e ficaram algum tempo sem sequer passar do meio de campo. Pellegrini conseguiu fazer com que sua equipe neutralizasse um adversário frágil e sem vontade. Totalmente desestabilizado, o Chelsea começou a sofrer pressão do City mesmo com o jogo decidido. A equipe de Aguero e cia. acumulava chances de gol contra a meta de Courtois, que tentava defender o que podia. 

Aos 79', Fernandinho avança e só é parado por Courtois, que comete pênalti e é expulso. Na cobrança, Aguero cobra no canto contrário de Begovic e marca seu hat-trick. É a segunda expulsão do belga na temporada e o 22º gol do argentino.
Momento em que Courtois é expulso. (Foto: Sky Sports)
Com a goleada, o Manchester City assume provisoriamente a 3º colocação, enquanto o Chelsea estaciona na metade da tabela sem maiores pretensões.