Fàbregas brilha e Chelsea goleia

Após a atuação ridícula contra o City em casa, o desfalcado Chelsea viajou até Bournemouth para enfrentar o time da cidade. Sem contar com Courtois que acabou sendo expulso no ultimo jogo, Guus mandou ao gol o bósnio Begovic e a maior surpresa ficou no sistema defensivo, uma zaga formada por Ivanovic e Mikel. Apesar da vitória por 4 a 1, vemos posições neste elenco em que Conte precisa ajustar para a próxima temporada.

O jogo
No primeiro tempo, o Chelsea se comportou bem diante dos donos da casa. Tentavam parar os avanços do Bournemouth, onde estes atacavam muito em cima de Ivanovic, aproveitando que o sérvio não tinha muita velocidade para acompanhar a correria do meio campo. Por outro lado, vimos um Chelsea atacando demais pelo lado esquerdo, usufruindo do entrosamento de Willian e Hazard que estava voltando ao time após cinco jogos fora por uma lesão no quadril.

A dupla de volantes de sucesso da temporada passada se uniu no jogo de hoje e apresentou bons resultados. Matic muito bem na sua posição, já Fàbregas um monstro. Foi o espanhol quem colocou Pedro na cara do gol para abrir o placar, e ainda no final do primeiro tento deixou a bola com Eden Hazard, o belga chutou da entrada da área e o goleiro Boruc aceitou. O camisa 10 não marcava pela Premier League há 356 dias.
Willian, Fàbregas e Pedro comemoram um dos gols do Chelsea.
E como em toda a temporada, a zaga não podia deixar de ser vazada. Em um escanteio, os blues levaram um gol de cabeça absurdo onde nem Mikel e Ivanovic tiraram, muito menos Begovic saiu para afastar.

Chelsea veio para o segundo tempo o mesmo. Os donos da casa não apresentaram perigo e mal passavam do meio campo. Demorou até que o setor criativo dos blues funcionasse, e quando agiu, lá estava ele o mestre em assistência Cesc Fàbregas. Chega ser impressionante como o espanhol encontra buracos na defesa adversária, e dessa vez, colocou Willian cara a cara com o goleiro em velocidade, o brasileiro abusou da categoria e encobriu Boruc.
Fàbregas deu três assistências nos 4 a 1 do Chelsea.
E aos 90’ minutos, para realizar sua melhor apresentação na temporada, Hazard recebe um belo passe de Matic dentro da área, o camisa dez teve só o trabalho de escolher o canto e finalizar, dando números finais ao jogo.

Tendo em vista que a partida era contra um time inferior, mesmo assim acabamos vendo uma dificuldade defensiva por parte do Chelsea quando o adversário ataca em velocidade. Tirando os pequenos erros, uma incrível partida dos jogadores da frente e é claro que devemos coroar a atuação de Cesc Fàbregas, homem da partida com três assistências.