Oficial: Antonio Conte é o novo treinador do Chelsea


Nesta segunda-feira (4), o Chelsea anunciou através do teu twitter o acerto com Antonio Conte. O treinador italiano assumirá os blues após a Euro 2016 e terá seu contrato válido por três temporadas.

"Estou empolgado com a chance de trabalhar no Chelsea. Tenho orgulho de ser o treinador da seleção de meu país e apenas a chance de treinar um time como o Chelsea poderia me tirar de lá." - disse o italiano, no comunicado divulgado no site do clube.

"Estou contente que fizemos o anúncio agora. Assim as coisas ficam claras e encerramos qualquer especulação. Vou continuar a focar no meu trabalho com a seleção italiana e vou me reservar a falar novamente do Chelsea depois da Euro." - completou o treinador.
Conte assumirá após a Euro, na França.
Antonio Conte tem 46 anos e soma passagens por Arezzo (ITA), Bari (ITA), Atalanta (ITA), Siena (ITA) e Juventus (ITA), sendo a última a passagem com mais relevância. Atualmente, é o treinador da seleção italiana. Como jogador, Conte atuou pelo Lecce (ITA), mas se destacou também na Juventus, atuando por mais de 400 jogos.