Costa decide e Chelsea vence na estreia

    
Vitória fundamental para dar confiança ao treinador italiano. Chelsea ficou longe de apresentar um bom futebol, mas foi eficiente quando teve as oportunidades. Conte surpreendeu ao optar por dois volantes marcadores e deixou o espanhol Fabregas no banco.
    Logo no início do primeiro tempo Ivanovic teve uma oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro Adrian fez boa defesa, Chelsea dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances efetivas de gol. Na reta final o belga Hazard fez uma jogada individual e levou perigo a meta do West Ham.
    O segundo tempo começou avassalador a favor do Chelsea, Diego Costa teve a oportunidade de abrir o placar e logo em seguida Azpilicueta foi derrubado dentro da área, Hazard cobrou o pênalti e abriu o placar. Logo após o gol o time do Chelsea tirou o pé do acelerador, mas mesmo assim os visitantes não conseguiram criar chances de gol. Aos 75' West Ham chegou ao empate após um escanteio cobrado na área do Chelsea. Escanteio esse que foi originado de uma falta inexistente que o árbitro Anthony Taylor viu do Azpilicueta em cima de Andy Carroll. Nos minutos finais da partida Diego Costa acertou um chute de fora da área que deu a vitória aos blues, e incendiou a torcida e também o treinador Conte.

Opinião
    O sistema defensivo do Chelsea teve uma boa postura, o que já era de se esperar, pois o quarteto defensivo jogam juntos desde a temporada 2013-14. Kanté fez uma partida discreta, foi bem nos desarmes, mas pecou em alguns passes. Oscar não conseguiu fazer uma boa atuação como fez na pré-temporada e ficou muito sumido do jogo. Conte não mexeu muito bem na equipe, Pedro e Moses seguem sem convencer pelo Chelsea.
Conte foi ao delírio após o gol de Diego Costa aos 89'.

Melhor da partida
Eden Hazard - Desde o primeiro tempo foi o jogador que mais buscou o gol, e no início do segundo tempo foi premiado com um gol que abriu o placar da partida.

Curiosidade
Na temporada passada o belga Hazard levou 6 meses para marcar seu primeiro gol, ficou 29 partidas de jejum de gols. Começou a temporada 2016-17 balançando as redes e ganha confiança para o decorrer da temporada.

Ficha do jogo
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Kanté e Matic; William (Pedro), Oscar (Batshuayi) e Hazard (Moses); Diego Costa.
West Ham: Adrián; Antonio(Byram), Reid, Collins e Masuaku; Nordtveit (Payet), Noble e Kouyaté; André Ayew (Tore), Enner Valancia e Andy Carroll. 

Gols da partida
Chelsea: Hazard 47' e Diego Costa 88'
West Ham: Collins 76'


KTBFFH