Chelsea conhece sua primeira derrota na temporada


Na tarde desta sexta-feira (16), Chelsea e Liverpool abriram a 5ª rodada da Premier League com um bom jogo. Os comandados por Klopp dominaram maior parte da partida e derrotaram os, até então, invictos na temporada, comandados de Antonio Conte. 

Primeiro tempo
Com a reestreia de David Luiz, os blues começaram o jogo mal. Errando passes fáceis, sem ligação do meio-campo com Diego Costa e sem assustar o goleiro Mignolet. As melhores chances do Chelsea na primeira etapa foram com o próprio David Luiz, duas cabeçadas sem perigo. 

Já o Liverpool, pressionou durante os 45 minutos e teve total domínio do jogo. Aos 17', Coutinho cruzou, a defesa do Chelsea não marcou ninguém e Lovren apareceu atrás de todo mundo para abrir o placar. Aos 36', Cahill afastou mal e Henderson fez uma pintura aumentando a vantagem dos Reds e dando números finais ao 1º tempo.

Cinco jogadores do Liverpool livres no lance do gol, de Lovren.
Segundo tempo
O Chelsea voltou sem mudanças, mas com outra postura. Avançando as linhas e pressionando o Liverpool, os blues logo criaram chances e empilharam finalizações. Aos 16 minutos da etapa final, Matic recebeu de Hazard, teve tranquilidade para cruzar para Diego Costa, que só completou pro fundo das redes, diminuindo a diferença dos Reds. 
Diego Costa marcou seu 5º gol em 5 jogos na temporada.
Após o impeto inicial de buscar os gols, o Chelsea cansou. O Liverpool criou alguma chance ou outra para aumentar o marcador, e os blues só eram lançamentos pra área. Conte demorou para mexer, impedindo assim uma recuperação. Foi fazer as trocas só com 10 minutos pro fim, colocou Fàbregas, Moses e Pedro, sem êxito nenhum. Fim de jogo, Chelsea 1, Liverpool 2.

O Liverpool iguala o Chelsea em pontos (10) e fica entre os primeiros. Enquanto o Chelsea, perde a invencibilidade na temporada e volta à campo na próxima terça-feira (20) contra o Leicester, fora de casa, pela Copa da Liga. Na sequência da Premier League, enfrentará Hull City e Arsenal, também longe de seus domínios.