Conte: "Esse plantel pode jogar no 3-4-3"


“Nesse momento devemos focar apenas no nosso jogo”. “Sabemos que o jogo contra o Swansea vai ser muito difícil. A gente joga contra um time muito bem organizado e com um bom treinador” “É importante olharmos para nós e não para os outros. Hoje a gente teve o primeiro treino (essa semana) com todos os jogadores, porque o Willian chegou ontem depois, mas ele teve a possibilidade de ter o mesmo treino com o assistente técnico”. “Eu estou feliz porque vi todos os jogadores com uma boa aptidão. Os jogadores que ficaram em Cobham trabalham muito pesado, e os jogadores que voltaram, voltaram sem nenhuma lesão” “Eu penso que os novos jogadores (David Luiz e Alonso) precisam um pouco de tempo para trabalhar no novo método, a nova filosofia, nova ideia de futebol e é importante dar para eles um pouco de tempo”. “Por essa questão a chance deles jogarem do inicio não é muito grande.” “Pode ser um solução sim. Pode acontecer no futuro. Esse plantel pode jogar com 3-4-3, não 3-5-2 igual a seleção da Itália ou Juventus, por causa da característica dos jogadores”.
Provável 343 do Conte, utilizando um losango no meio-campo. (Foto: Tactical Pad/Gustavo de Araújo)
“A gente comprou o David Luiz porque a gente precisava de um defensor central. Eu sei que ele algumas vezes jogou no meio de campo antes mas na minha mente agora não tem essa ideia. Ele tem que trabalhar com a gente como um defensor central." “Um bom zagueiro tem que saber jogar futebol e defender, mas os técnico tem que melhorar os seus jogadores. Isso é a coisa mais importante para mim, não apenas ganhar, perder ou empatar - melhorar os nossos jogadores, e trabalhar nas suas fraquezas e fazer o jogador mais forte”.
Conte acredita que David Luiz pode melhorar. (Foto: ESPN)
“David tem um personalidade maravilhosa, uma técnica maravilhosa, e ele gosta de jogar. Eu gosto de zagueiros que gosta de jogar futebol. Eu sei que o David pode melhorar em suas situações defensivas. Todos jogadores até antes do final da sua carreira pode melhorar. Eu falo isso pela minha experiência com futebol." “David Luiz tem 29 anos anos, uma idade fantástica para ele ser um dos melhores zagueiros do mundo. Eu estou vendo um ótimo comprometimento dele. Ele quis jogar no Chelsea e é uma boa boa oportunidade para ele e para a gente melhorar”. “Os jogadores pensa o mesmo que eu - a gente prefere jogar a Champions League, é um torneio fantástico e nesse ano a gente não esta nela”.