Courtois: "Deixei a Espanha sabendo que um dia retornaria"

    Courtois teve vitoriosa passagem pelo Atlético de Madrid 


O goleiro do Chelsea Thibaut Courtois declarou em entrevista ao tabloide espanhol Marca que, apesar de estar feliz em Londres, tem pretensões para um eventual retorno ao país onde se destacou. O belga defendeu o Atlético de Madrid entre as temporadas 2011/12 e 2013/14, onde conquistou uma La Liga, uma Europa League e uma Copa Del Rey, além de disputar uma final da Champions League contra o Real Madrid em 2014, onde esse foi o vitorioso na prorrogação.

Quando perguntado sobre uma possível volta para o país em que teve passagem vitoriosa, Courtois foi claro: "Eu sai da Espanha sabendo que retornaria um dia". No entanto, o arqueiro dos Blues disse que pretende cumprir o seu contrato com a equipe antes pensar em uma transferência. "Tenho contrato para mais três temporadas pelo Chelsea. Em 2018, quando estiver no último ano do meu contrato, irei avaliar se faz mais sentindo para mim continuar no clube ou não". Vale lembrar que Courtois esteva emprestado pelo Chelsea durante seu tempo no Atlético, e foi uma das peças-chave no seu retorno a Londres quando conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Premier League, na temporada 2014/15. 

Desde seu retorno ao clube londrino, o goleiro belga vem sendo titular absoluto, o que resultou na saída de um dos maiores goleiros da história do Chelsea, Petr Cech, para o rival vizinho Arsenal. Courtois no entanto parece estar focado na atual temporada, onde os Blues vem se reformulando com o técnico Antonio Conte, sobre o qual o goleiro disse que "sabe o que quer do time, e sabemos que trabalhando com ele, as partidas serão boas".