Diego Costa faz dois, mas Chelsea só empata com o Swansea


   Empate com gosto de derrota e com contribuição fundamental do árbitro Andre Marriner, o mesmo que apitou o último confronto entre as equipes, com vitória por 1-0 do Swansea na última temporada. Chelsea perdeu a chance de conquistar 3 pontos fora de casa, e agora tem a difícil tarefa de se recuperar contra o Liverpool em Stamford Bridge na próxima sexta-feira, Liverpool goleou os atuais campeões por 4-1 nessa rodada.
   O primeiro tempo começou favorável ao Chelsea, logo aos 5 minutos William obrigou o goleiro do Swansea a fazer uma boa defesa, e a partir daí os blues passaram a dominar a partida. Aos 17', Diego Costa abriu o placar após assistência do brasileiro Oscar. Dois minutos depois Hazard teve uma ótima chance, após uma arrancada ficou cara a cara com o goleiro, mas Fabianski conseguiu evitar o gol. 
Pênalti cometido por Courtois.
   A segunda etapa começou morna com total domínio do Chelsea, a equipe não acelerou a partida enquanto estava dominando e isso acabou custando caro. Aos 58', os donos da casa encaixaram um belo contra-ataque e Courtois foi obrigado a cometer um pênalti que foi bem cobrado por Sigurdsson. Dois minutos depois Fer pressionou a saída de bola do Chelsea, e cometendo falta em cima do zagueiro Cahill, roubou a bola e virou a partida a favor da equipe galesa. Fàbregas entrou no lugar de Matic aos 75' e mostrou que pode fazer a diferença novamente. Diego Costa empatou a partida de bicicleta aos 80' após um lance originado de um lançamento do meia espanhol. 

LEIA MAIS

   Conte demorou muito a mexer na equipe após a virada do Swansea, foram 15 minutos de espera até o treinador resolver fazer uma substituição. O árbitro contribuiu demais para o placar. No lance anterior ao gol de pênalti, o zagueiro Amat que já tinha amarelo deu uma chegado por trás em Ivanovic. E no lance do segundo do Swansea, Fer que também já tinha amarelo chutou por duas vezes o Cahill até conseguir roubar a bola.

Ficha do jogo
Swansea: Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Kingsley e Taylor (Barrow); Yueng, Cork, Fer e Sigurdsson (Rangel); Llorente.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic e Kanté; William, Oscar e Hazard; Diego Costa.

Gols da partida
Swansea: Sigurdsson 59' e Fer 61'
Chelsea: Diego Costa 17' e 80'

Cartões
Swansea: Fernandez, Amat e Fer
Chelsea: Courtois, Terry, Hazard e Diego Costa