Chelsea cai nas oitavas da Copa da Liga


Com time alternativo, o Chelsea visitou o West Ham nesta quarta-feira (26) no Estádio Olímpico de Londres, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Por optar pela Premier League, Conte colocou duas pratas da casa em campo pela primeira vez como titular: Aina e Chalobah. O resultado foi esperado, derrota e eliminação. A partir de agora, o Chelsea concentra todas as suas atenções no Campeonato Inglês. 

Primeiro tempo
Com o Estádio Olímpico de Londres lotado, o West Ham recebeu o Chelsea, que por sua vez buscou implementar seu estilo de jogo nos primeiros minutos, apesar de estar com uma equipe quase toda reserva.

Logo aos 3', o Chelsea quase abriu o placar quando Willian, em cobrança de escanteio, encontrou Terry na primeira trave, que desviou por cima do goleiro Randolph. Aos 7', Kanté recebeu na área, cortou a marcação e finalizou para excelente defesa do goleiro do WHU. Quando os blues eram melhores na partida, veio o balde de água fria: aos 11', Cresswell lança Kouyate, que ganha de Terry no alto e abre o placar para os donos da casa.

LEIA MAIS:

Sem triangulações e sem entrosamento, o Chelsea batia cabeça e via o West Ham dominar o jogo, mas mesmo assim conseguiu fazer Randolph trabalhar após excelente finalização de Chalobah, de fora da área.

A primeira etapa terminou com o West Ham finalizando 7 vezes, enquanto o Chelsea apenas 5.

Segundo tempo
O jovem Fernandes comemora o segundo gol do West Ham na partida.
Com as mesmas equipes, o West Ham começou a segunda etapa como terminou a primeira: dominando e pressionando os blues. Aos 48', Payet foi lançado dentro da área, finalizou e Begovic salvou o Chelsea, mas um minuto depois, Fernandes recebeu na direita, cortou Aina e finalizou rasteiro de fora da área para aumentar o placar para os donos da casa.

Aos poucos, Antonio Conte colocou seus melhores jogadores em campo: entraram Pedro, Hazard e Costa, saíram Batshuayi, Chalobah e Aina. Pouco, ou quase nada mudou. Aos 74', Diego Costa foi lançado, rolou pra trás e viu Willian chegar de frente pro gol, mas finalizar totalmente errado e perder uma ótima oportunidade.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola sobrou pra Cahill que completou para o fundos das redes, diminuindo e dando números finais à partida, West Ham 2-1 Chelsea.

Os comandados por Antonio Conte voltam a campo no próximo domingo (30), contra o Southampton no St. Mary's Stadium.