Chelsea destrói o Manchester United em Stamford Bridge


Neste domingo (23), o Chelsea recebeu o Manchester United no Stamford Bridge, em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League 2016/17. Com inúmeros atrativos, como a volta de José Mourinho no Stamford Bridge enfrentando os blues pela primeira vez na carreira comandando um clube inglês, o Chelsea foi soberano durante toda a partida e fez, sem dúvida nenhuma, a melhor atuação da temporada.

Primeiro tempo
Trinta e um segundos: esse foi o tempo para o Chelsea abrir o placar. Após longo lançamento de Alonso, que em tese não teria continuidade, Pedro aparece por trás de Blind, dribla De Gea e manda pro fundo das redes. Com um gol já no início, os blues tiveram controle da maior parte da primeira etapa. Enquanto o Manchester United de Mourinho estava perdido, Hazard, Pedro e Diego Costa tiveram grandes chances de aumentar o placar.

Aos 21', Hazard cobra escanteio, a zaga red devil bate cabeça e sobra para Cahill, que finaliza com ignorância e aumenta a vantagem dos blues. A melhor chance do Manchester United foi aos 28', quando Herrera finalizou de longe para grande defesa de Courtois, e no rebote, Lingard parou novamente no goleiro belga.
Comemoração em um dos 4 gols do Chelsea nesta tarde
No fim do primeiro tempo, o United tentou ficar com a bola, diminuiu a pressão do Chelsea e neutralizou as ações ofensivas da equipe de Antonio Conte. Aos 45+2', Diego Costa recebeu lançamento, ganhou no primeiro momento de Bailly, mas finalizou travado pelo zagueiro marfinense.

Segundo tempo
Com o United pressionando nos primeiros 10 minutos, o Chelsea se segurava com interceptações dos zagueiros e defesas monstruosas de Courtois. Aos 56', Rojo erra no ataque dos visitantes, Moses puxa contra-ataque e abre para Hazard, que só não marcou o terceiro porque Smalling o bloqueou.

Kanté marcou seu primeiro gol pelo Chelsea.
Aos 62', após linda troca de passes, a bola chega para Hazard, que corta pra dentro, tira o zagueiro e finaliza no canto esquerdo do goleiro De Gea para marcar o terceiro dos blues e garantir a vitória contra José Mourinho. O treinador português buscou uma reação improvável colocando Martial em campo e cinco minutos depois, Kanté recebeu na entrada da área, driblou Smalling de maneira espetacular e tocou na saída de De Gea, marcando um dos gols mais bonitos da temporada do Chelsea.

Aos 81', Ibrahimovic recebeu, dominou de peito e finalizou de voleio para mais uma monstruosa defesa de Thibaut Courtois. O belga aumentou a seca de Ibrahimovic no United: 1 gol nos últimos 8 jogos. 

Destaque para a mudança de comportamento da equipe após Antonio Conte trocar o esquema para 3 zagueiros. São 3 jogos até então, 9 gols marcados e nenhum sofrido. (Vitória por 2 a 0 contra o Hull, 3 a 0 contra o Leicester e 4 a 0 contra o Machester United)

Com a vitória, o Chelsea assuma a 4ª posição com 19 pontos ganhos, o líder Manchester City tem 20. Os blues voltam a campo nesta quarta-feira (26) contra o West Ham, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, fora de casa.