Chelsea passa por cima do Leicester


Neste sábado (15), o Chelsea recebeu o Leicester, em Stamford Bridge. Após serem eliminados pelos blues na Copa da Liga, os Foxes teriam neste jogo, a oportunidade de vingar a eliminação. Não foi o que aconteceu, dominando o jogo nos 90 minutos, o Chelsea marcou os gols naturalmente e saiu com uma grande vitória. 

Primeiro tempo
Com o mesmo 343 da partida passada contra o Hull, - sendo a única mudança, a saída de Oscar para a entrada de Pedro - o Chelsea pressionou o Leicester e teve todo o controle do jogo nos primeiros 45 minutos. Com Alonso e Hazard comandando as ações ofensivas pelo lado esquerdo, e Moses e Pedro pelo direito, os blues criaram inúmeras jogadas de gol.

Aos 8' da etapa inicial, Pedro cobrou escanteio na primeira trave, Matic se antecipou e desviou para a segunda trave, onde estava Diego Costa livre para encher o pé e abrir o placar para o Chelsea. Enquanto a defesa do Leicester batia cabela, Hazard e Diego Costa se aproveitavam. Aos 28', David Luiz cobrou falta com precisão e a bola carimbou a trave direita do goleiro Schmeichel.

LEIA MAIS:
Chelsea, Nike e o maior acordo da história do clube
Diego Costa e Hazard homenagearam no primeiro tempo, Willian.  (MONTAGEM: Gustavo de Araújo)
Aos 33', Hernandez erra, a bola sobra para Hazard, que dribla Schmeichel e faz o segundo para o Chelsea. Sem conseguir finalizar no gol de Courtois, o Leicester via o Chelsea acumular chances claras de gol. Aos 41', David Luiz novamente cobra falta com perigo e desta vez, Schmeichel faz grande defesa.

Segundo tempo
O atual campeão inglês voltou mais ligado no segundo tempo. Comandando as ações da partida, o Leicester pressionou até que aos 53', Albrighton finalizou na entrada da área, assustando o goleiro Courtois. 

Precisando diminuir o placar, o Leicester era todo ataque, enquanto o Chelsea buscava sair em velocidade no contra-ataque. Aos 57', Kanté puxou o contra-ataque, lançou Moses que chegou finalizando no canto do goleiro Schmeichel, que fez grande defesa e salvou os Foxes.

Aos 64', Albrighton apareceu de novo. Desta vez, fez o cruzamento para Vardy, mas antes David Luiz interceptou e ainda a bola pegou na trave do goleiro Courtois. Com o 343 das últimas 2 partidas, a defesa dos blues está mais compacta e segura, com isso, David Luiz começa a jogar bem.


Mesmo com as entradas de Mahrez e Slimani, o Leicester não conseguiu criar chances claras de gol. Aos 73', Diego cruzou, Schmeichel interceptou, mas ficou nos pés de Kanté, que iria marcar se Morgan não entrasse na frente e evitasse o terceiro dos blues. Cinco minutos depois, Matic costurou a defesa adversário, finalizou e novamente o goleiro dos Foxes fez uma defesa muito difícil.

Chalobah entrou no lugar de Pedro e aos 80', Moses tabelou com o jovem inglês, que devolveu de calcanhar para o nigeriano fazer o terceiro. Um golaço que coroa a grande atuação dos blues. 

Os blues vão à 16 pontos em 8 jogos e momentaneamente são o 5º colocado, o Leicester estaciona nos 8 pontos e é o 12º. Chelsea volta à campo no próximo domingo (23), contra o Manchester United, no Stamford Bridge.