Chelsea vence o Southampton fora de casa


Neste domingo (30), o Chelsea voltou à campo pela Premier League após ser eliminado no meio da semana na EFL, e enfrentou o ótimo time do Southampton, que não perdia em casa desde fevereiro. Com um gol logo no início, os blues administraram toda a partida e seguem sem perder desde que Conte começou a usar 3 zagueiros. 

Primeiro tempo
Com o mesmo time que goleou o United no último final de semana, os blues mantiveram o estilo de jogo e logo aos 6', Hazard pegou a bola no meio campo, tabelou com Moses, entrou na área, cortou o marcador e finalizou forte entre as pernas do goleiro Forster. 

Defendendo num 5-4-1, o Chelsea não deu espaço para os Saints nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa tiveram a melhor chance numa cobrança de falta de Tadic, aos 29', que exigiu grande e difícil defesa de Courtois. Sempre perigoso nos contra-ataques, os blues ainda tiveram uma oportunidade com Diego Costa, que finalizou fraco no meio do gol. 
Hazard e Diego comemoram o primeiro gol dos blues.
Posse de bola: Southampton 62% - 38% Chelsea
Finalizações: Southampton 7 - 5 Chelsea

Segundo tempo
Os blues começaram a segunda etapa com o mesmo ritmo. Aos 49', Alonso cruzou rasteiro e se não fosse o zagueiro Fonte, Hazard teria aumentado a vantagem em menos de cinco minutos. Perdido em campo, os Saints deram muito espaço e aos 55', Diego Costa recebeu fora da área, cortou pro meio e finalizou com curva, tirando do goleiro Forster e marcando um golaço. 

Mesmo com a entrada de Boufal, maior contratação do Southampton, os Saints não conseguiram pressionar os blues e furar o bloqueio de 5 jogadores que Antonio Conte impõe. Acumulando e perdendo gols fáceis, o Chelsea administrou a partida até o final. Aos 76', após cruzamento, Davis dividiu com David Luiz no alto e a bola parou no travessão do goleiro Courtois. Este, que por sinal, está há mais de 8 horas sem tomar gol, contando Chelsea e seleção belga. 

Claude Puel tentou ir pra cima do Chelsea ao colocar McQueen e Hojbjerg, mas sem êxito. No segundo tempo, os blues estiveram muito mais próximo de aumentar a vantagem, do que os donos da casa diminuir o placar. Vitória tranquila e muito importante pra seguir sonhando com o título.

O Chelsea é o 4º colocado com 22 pontos, enquanto os 3 líderes tem 23. A próxima partida dos blues é contra o Everton, em Stamford Bridge, no próximo sábado (5).