Chelsea faz 5 no Everton


Vindo de 4 vitórias seguidas, os blues receberam o Everton no Stamford Bridge. Fazendo a melhor partida da temporada, o Chelsea amassou o visitante e aplicou uma goleada história para o confronto. 

Primeiro tempo
Buscando neutralizar as ações ofensivas do Chelsea, Ronald Koeman espelhou o esquema do Chelsea: 343 atacando e 541 defendendo. Não deu muito certo. Lukaku não pegou na bola no primeiro tempo e o Everton não criou nenhuma chance efetiva de gol. Aos 19', Hazard recebeu de Diego Costa, cortou pro meio e marcou um golaço. Um minuto depois, o belga gira sobre a marcação, lança Pedro que cruza para Alonso aumentar a vantagem.
Diego Costa marcou seu 9º gol no campeonato.

Após levar 2 gols em 2 minutos, Koeman colocou Mirallas em campo e tirou Oviedo, voltando para o esquema tradicional com a linha defensiva com 4 jogadores. Jogando solto e pressionando o Everton durante todo o primeiro tempo, deu tempo para mais um: aos 42', após cruzamento de Hazard, Matic desviou para a segunda trave e encontrou Diego Costa, artilheiro do campeonato, que marcou seu 9º gol na competição. Ainda deu tempo para Pedro e Diego Costa perderem gols teoricamente fáceis. Fim de primeiro tempo: Chelsea 3-0 Everton.


LEIA MAIS:

Segundo tempo
Irretocável. O Chelsea foi monstruoso no segundo tempo. Após deixar o Everton SEM finalizar na primeira etapa, os blues atropelaram e mataram o jogo na segunda. Com 56', Hazard tabela com Pedro, que devolve de calcanhar para o belga que entra na área, passa pelo marcador e finaliza deixando Stekelenburg parado, marcando o quarto da partida.

Destaque para o belga camisa 10, que fez a melhor partida da temporada e comandou os blues. Aos 65', novamente ele: Hazard recebe de Diego Costa e finaliza, Stekelenburg defende, mas Pedro completa e marca o quinto. São 7 gols de Hazard nesta Premier League, o artilheiro Diego Costa tem 9.
Pedro marcou o quinto. 
Após o quinto gol, o Chelsea tirou o pé do acelerador e controlou a partida. Enquanto isso, o Everton assistia a troca de passe dos blues e se preocupava em não levar o sexto. No fim do jogo, destaca-se a volta de John Terry ao time, que entrou no lugar de Cahill.

Curiosidade:
Desde que Conte passou a utilizar o esquema com 3 zagueiros na Premier League, são 5 jogos, 5 vitórias, 16 gols marcados e nenhum sofrido.

O Chelsea assume a liderança provisória do campeonato e aguarda tropeços de Arsenal e Liverpool para confirmá-la, momentaneamente é o 1º colocado com 25 pontos. Os blues voltam a campo no outro domingo (20) contra o Middlesbrough, fora de casa.