Vitória e liderança

Em busca de recuperar a liderança, o Chelsea recebeu o recém eliminado da UEFA Champions League, Tottenham. Mesmo sofrendo o primeiro gol após 600 minutos, os blues conseguiram a virada no derby londrino. 

Primeiro tempo
Embalado após 6 vitórias seguidas e 6 clean sheets, o Chelsea entrou em campo precisando vencer para reassumir a liderança, perdida um pouco antes para Liverpool e City que venceram seus respectivos jogos. O Tottenham começou pressionando e fazendo com que os blues recuassem, até que aos 11', Alli rolou para Eriksen, que dominou e mandou um foguete, abrindo o placar. Os blues ficaram 600 minutos sem tomar gol.

Mesmo após o gol, o Chelsea não entrou no jogo. A primeira finalização com perigo foi aos 30', quando David Luiz cobrou uma falta no meio do gol, sem muita dificuldade para Lloris. No fim do primeiro tempo, os Spurs reduziram a pressão inicial e passaram a dar mais espaço ao Chelsea, que mesmo sem perigo, chegava. No último lance da primeira etapa, Matic abriu para Pedro, que dominou e bateu colocado, sem chances para o goleiro francês. 

HT: Chelsea 1-1 Tottenham

Posse de bola: 47% - 53%
Finalizações: 3 - 10

Segundo tempo
Com as mesmas equipes, mas com posturas diferentes, Chelsea e Tottenham fizeram um segundo tempo totalmente adverso do primeiro. Com os blues pressionando já no início, aos 51', Diego Costa fez jogada individual, cruzou e Moses chegou livre para virar o jogo.

Depois da virada do Chelsea, a partida ficou sob controle, sem sofrer e administrando até o fim. Com Willian e Alonso perdendo gols na marca do pênalti e Courtois segurando lá atrás, a sétima vitória consecutiva veio e também a liderança.

Os blues voltam á campo no próximo final de semana contra o Manchester City.