Precisamos vencer o Tottenham

No próximo sábado (26), o Chelsea recebe o Tottenham pelo Campeonato Inglês. Derby este, que com uma vitória, credencia os blues ainda mais como candidatos ao título nacional. Hoje, estamos 1 ponto na frente de Liverpool e City, e 2 do Arsenal, - times estes que terão adversário teoricamente mais fáceis na próxima rodada.

Liverpool, City e Arsenal, enfrentam Sunderland (19º), Burnley (12º) e Bournemouth (10º) respectivamente, enquanto nós teremos a tarefa mais difícil, mas não impossível pra esse Chelsea das últimas 6 rodadas. São 17 gols marcados, 6 clean sheets e 18 pontos conquistados, o colocando em primeiro lugar após 12 jogos.

LEIA MAIS:
A história de um apaixonado por futebol... e pelo Chelsea

Falei há 3 semanas aqui no blog, sobre o esquema implantado por Antonio Conte que vinha dando certo. Exatos 21 dias depois, esse esquema permanece dando resultado. Hazard continua jogando o fino e repetindo aquele futebol que nos levou ao título inglês da temporada 2014/15, Diego Costa é o artilheiro do campeonato com 10 gols em 12 jogos, além de 3 assistências.

A sétima vitória consecutiva nos manteria em primeiro lugar, abriríamos 7 pontos do Tottenham e seguiríamos na luta pelo título do Campeonato Inglês. Se o Chelsea manter exatamente o mesmo estilo de jogo, com a mesma intensidade e atenção, a vitória sairá naturalmente contra o recém eliminado da fase de grupos da UEFA Champions League.