Chelsea termina 2016 com mais uma vitória

Em busca de fechar 2016 com mais uma vitória, os blues receberam o Stoke que estava à 4 jogos sem vencer. A partida estava equilibrada, até Willian e Diego Costa desequilibrarem. 

Primeiro tempo
Com os retornos de Diego Costa e Kanté, e o desfalque de Pedro por suspensão, o Chelsea começou o jogo recuado, esperando o Stoke City assim como vez nas partidas anteriores.

Quando começou a atacar, Hazard e Kanté, aos 5' e 6' respectivamente, quase abriram o placar. Os blues testaram o goleiro Grant pela primeira vez aos 18', quando Diego Costa recebeu lançamento, dominou no peito e finalizou forte, para uma defesa espetacular do goleiro inglês. Quatro minutos depois Fàbregas cobrou escanteio na cabeça de Cahill, que novamente parou em Grant.

O gol veio aos 34', quando Fàbregas repetiu o cruzamento na cabeça de Cahill, que dessa vez não desperdiçou e abriu o placar para o Chelsea. Gol oriundo de um lançamento genial de David Luiz para Diego Costa, que dividiu com Grant e sobrou para Hazard, que finalizou para nova defesa monstruosa do goleiro do Stoke, mandando pra escanteio. Fim de primeiro tempo, Chelsea 1-0 Stoke City.
Cahill comemora seu gol com Diego Costa.
Segundo tempo
Voltando meio desligado, o Chelsea foi surpreendido logo no início. Com 55 segundos, Crouch desviou pro meio da área e Indi (que não marcava um gol desde janeiro de 2015), empatou o jogo. 

A partida ficou louca após o empate do Stoke. Aos 57', Moses faz jogada sensacional, cruza pro meio da área, Hazard ajeita e Willian enche o pé pra recolocar o Chelsea na frente. Sete minutos depois, após as entradas de Bojan e Imbula, a defesa do Chelsea falhou em sequência, Diouf cruzou para Crouch que apareceu no meio da área para novamente empatar o jogo.

Um minuto depois, Fàbregas roubou a bola no campo ofensivo do Chelsea, abriu para Willian finalizar forte, marcar seu segundo gol na partida e o terceiro dos blues. Após o terceiro gol do Chelsea, os comandados de Antonio Conte administraram a partida, enquanto o Stoke chegava com algum perigo, principalmente em jogadas aéreas, com o gigante Peter Crouch. 

A partida estava morna, até que aos 85', Diego Costa recebeu lançamento vindo da lateral, girou pra cima de Indi e enche o pé no ângulo do goleiro Grant, marcando um golaço e dando números finais à partida.

O Chelsea chega à 13 vitórias seguidas, 49 pontos e termina 2016 líder. Os blues voltam à campo no dia 4 de janeiro, contra o Tottenham.