Com Diego Costa marcando, Chelsea vence a 11ª seguida


Buscando manter a sequência invicta, o Chelsea visitou o Palace que tentava recuperação no Campeonato. Com poucas chances na primeira etapa, o gol e a 11ª vitória consecutiva veio com Diego Costa.

Com Matic e Willian entre os titulares e Fàbregas e Pedro na reserva, o Chelsea manteve o estilo de jogo durante toda a partida. Sofreu pouco e foi cirúrgico no ataque. Terceira vitória seguida pelo placar mínimo, retratando um Chelsea compacto e com um poder de decisão muito grande.

Na primeira metade, o Crystal Palace teve as melhores chances com Puncheon. Defendendo com 5, a equipe de Antonio Conte não ofereceu tantas oportunidades aos donos da casa. Aos 44', Azpilicueta avançou, cruzou na cabeça de Diego Costa, que subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar.
Diego Costa comemora seu gol com Kanté.
Na segunda etapa, o Chelsea seguiu melhor principalmente quando Fàbregas ingressou ao jogo no lugar de Willian. Com o espanhol em campo, o Chelsea acumulou mais pelo menos 3 chances claras de gol. Aos 84', Alonso cobrou uma falta no travessão.

O Chelsea volta à campo no dia 26 (segunda-feira), no Boxing Day, contra o Bournemouth. Os blues são líderes com 43 pontos, enquanto Liverpool, Arsenal e City tem 34, 34 e 33 pontos respectivamente (com 1 jogo a menos).