Diego Costa decide e Chelsea conquista a nona vitória seguida


Embalado por 8 vitórias seguidas, o Chelsea recebeu o West Bromwich, que também mantinha uma invencibilidade de 4 jogos na Premier League. Com pelo menos 75 minutos de um jogo muito truncado, os blues conseguiram a vitória numa jogada individual de Diego Costa.

Primeiro tempo
Com Lampard, Joe Cole e Andrea Pirlo nas tribunas de Stamford Bridge, o Chelsea não encontrou inspiração na primeira etapa e jogando muito mal, sem criação, parou no bloqueio defensivo do West Bromwich.

As melhores chances do primeiro tempo vieram com o West Brom. Primeiro, aos 19', quando Brunt achou espaço entre Matic e Kanté, finalizou de fora da área e assustou a meta de Courtois. Depois, aos 26', David Luiz falhou feio, Rondon ficou com a bola e chutou cruzado, tirando tinta da trave do Chelsea.
(FOTO: @Squawka)
A melhor chance dos blues veio sem querer. Kanté recebeu de fora da área, finalizou muito mal, mas a bola desviou em Pedro e quase entrou. 

Fim de primeiro tempo: Chelsea 0-0 West Brom
Posse de bola: 62%-38%
Finalizações: 5-5
Chances criadas: 2-4
Passes certos: 87%-62%

Segundo tempo
Sem mudanças táticas e sem mudança na postura. Assim voltaram Chelsea e West Bromwich para a segunda etapa. 

Mantendo uma estratégia defensiva com 9 jogadores atrás, o West Brom manteve o Chelsea sob controle até o momento em que Antonio Conte chamou Fàbregas para ingressar ao jogo. Aos 76', Fàbregas lançou Diego Costa, que roubou a bola do defensor e finalizou no ângulo do goleiro Forster, abrindo o placar para o líder do Campeonato Inglês.
Diego Costa comemora seu 12º gol na Premier League 2016/17.
A partir daí, Forster parou de fazer cera e os visitantes começaram a pressionar o Chelsea, mas sem êxito. Conte ainda colocou Ivanovic no lugar de Hazard para fechar o time.

Curiosidade:
  • Diego Costa participou diretamente (gol/assist) de 57 gols em 69 jogos de Premier League.

Líder do campeonato com 37 pontos, o Chelsea volta à campo nesta quarta-feira (14), às 17h45, contra o Sunderland fora de casa. Os blues chegam à 9ª vitória seguida, conquistando 27 pontos de 27 possíveis, além de abrir 7 pontos do rival direto Manchester City.