David Luiz marca, Diego Costa perde pênalti e Chelsea fica no empate com o Liverpool

Precisando vencer, o Liverpool recebeu o Chelsea em Anfield. Em um grande jogo, as equipes terminaram a partida em igualdade. 

Primeiro tempo
Sem nenhum desfalque, o Chelsea começou o jogo diferente do que estamos acostumados a ver: se retrancou. Durante os primeiros 15 minutos, os comandados por Antonio Conte foram pressionados pelo Liverpool de Klopp, porém sem êxito. 

Com 87% de posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo, o Liverpool perdeu o fôlego após os 20' e o Chelsea começou a ganhar terreno em Anfield. Hora com Moses, hora com Willian, os blues tentavam alguma coisa. Aos 24', Hazard tentou jogada individual, mas foi parado com falta. Na cobrança, David Luiz surpreendeu todo mundo, cobrou com perfeição e anotou seu primeiro gol pelo Chelsea desde que voltou, justamente no 100º jogo com a camisa dos blues.
David Luiz marca pela primeira vez e no seu jogo de número 100 pelo Chelsea. (FOTO: GE)
O gol de David Luiz acalmou e aquietou os torcedores do Liverpool, assim como acalmou o jogo. Os reds ensaiaram uma nova pressão, mas sem tanto fôlego, pouco fizeram até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo
A segunda etapa começou como a primeira: pressão dos donos da casa. Sem conseguir atacar, o Chelsea foi pressionado pelo Liverpool até que aos 57', em jogada pelo alto, Milner entrou na defesa do Chelsea, cabeceou pro meio da área e Wijnaldum completou também de cabeça para empatar o jogo.
Wijnaldum comemora o gol de empate do Liverpool, em Anfield. (FOTO: GE)
Após o empate do Liverpool, o jogo ficou bastante aberto. Ataque lá, ataque cá. Conte colocou Pedro e Fàbregas em campo buscando algum contra-ataque para voltar à frente do placar. O contra-ataque veio com Diego Costa aos 76', quando o hispano-brasileiro foi derrubado por Matip dentro da área e foi marcado o pênalti. Minutos depois do cobrador oficial, Hazard, ser substituído, o próprio Diego Costa bateu e Mignolet defendeu.

Antes do término da partida, o Liverpool ainda teve uma oportunidade com Firmino, e o Chelsea com Pedro. Fim de jogo, 1-1.

O Chelsea permanece em 1º com 56 pontos, dez a mais que o Liverpool e 9 à frente de Tottenham e Arsenal. O próximo adversário dos blues é o próprio Arsenal, no próximo sábado (4) em Stamford Bridge.