Não há motivos para implorar por Batshuayi

De antemão, não acho Batshuayi ruim. 

Cada vez mais, alguns torcedores imploram por ver Batshuayi em campo, porém sem explicação. A ver:

Batshuayi custou cerca de 40 milhões de euros aos cofres do Chelsea no início da temporada para ocupar a reserva de Diego Costa. Já conseguiram entender isso? A reserva de Diego Costa. Logo, com o hispano-brasileiro decidindo boa parte dos jogos e tendo 16 gols e 5 assistências em 27 jogos na temporada, as chances de ver Batshuayi em campo diminuem.

Em contrapartida, o jovem belga tem 5 gols e 3 assistências em 21 jogos na temporada 16/17. Desses 5 gols, 4 foram contra adversários muito inferiores ao Chelsea: Peterborough e Brentford pela FA Cup e Bristol Rovers (2 gols) pela Copa da Liga Inglesa. Nesses 4 jogos, o Chelsea foi com time alternativo, priorizando e descansando seus principais jogadores para a Premier League.
Batshuayi, Antonio Conte e Diego Costa após uma vitória do Chelsea.
Quem conhece futebol como um todo, sabe tranquilamente que fazer gol não significa boa atuação. Se for assim, André Lima é jogador de Seleção Brasileira, por exemplo. Quem viu Batshuayi em campo nos jogos de Copa, viu um jogador fominha, que esteve sempre desesperado por uma bola dentro das redes e dar motivo para Antonio Conte colocá-lo em mais jogos. Conte não gosta de desespero. Conte gosta de jogador dedicado. Ser fominha, não é ser dedicado. 

Em vários momentos desses jogos que citei acima, vimos Willian extremamente irritado com Batshuayi por não tocar a bola em momentos que teriam melhores opções para chute ou continuação de jogada. Conte percebe isso. Conte tira minutos de Batshuayi por isso. 

LEIA MAIS:

No jogo de hoje, vitória do Chelsea fora de casa contra o Wolverhampton e classificação para as quartas de final da FA Cup, vi alguns torcedores pedindo desesperadamente Batshuayi em campo. Pra que? Jogamos contra o time que eliminou o Liverpool em Anfield, levamos 65 minutos para abrir o placar e tem gente que quer ver Batshuayi em campo, sendo que só decidimos o jogo aos 90', quando Diego Costa fez o 2 a 0?

Suponhamos que após o gol do Pedro, aos 65', Conte tire Diego Costa para poupá-lo de lesão e ingresse Batshuayi ao jogo. Em alguns minutos, o adversário empata. Você prefere ter Diego Costa ou Batshuayi até o fim do jogo para decidir e dar a vitória ao Chelsea? Prefere o titular ou o reserva? O artilheiro da equipe na temporada ou o cara que só faz gol em time pequeno? Reflita.
Pedro anotou o primeiro gol da vitória do Chelsea neste sábado (18).
É inexplicável toda essa aclamação por Batshuayi. Llorente não foi especulado à toa para ocupar a reserva de Diego Costa. Antonio Conte percebe coisas durante a semana e põe em prática durante os jogos. Se Batshuayi não tem tantos minutos, é porque aos olhos do treinador líder da Premier League, ele não os merecem. 

Se Batshuayi está insatisfeito com os poucos minutos em campo, que procure outro clube. No Chelsea, com Diego Costa voando, isso será cada vez mais recorrente.