A posição que o Chelsea mais teve dificuldades para encontrar jogadores foi pelo lado direito de ataque. Passaram Salah, Schurrle, Marin, Cuadrado e nenhum se firmou. Agora, na temporada 16/17, temos dois ótimos jogadores que disputam uma vaga no time titular: Pedro e Willian.
Willian chegou ao Chelsea após fazer mais de 200 jogos pelo Shakhtar Donetsk marcando, ao todo, 37 gols e dando 63 assistências. O brasileiro teve um começo difícil no Chelsea, chegando já para disputar a posição de meia-direita/ponta-direita com Schurrle e Juan Mata, começou a se firmar após a saída de Mata em 2014. Schurrle começou a fazer péssimos jogos pelo Chelsea e acabou indo para o banco, fazendo com que até então a posição fosse apenas do brasileiro.
LEIA MAIS:
Pedro chegou ao Chelsea na temporada 2015-2016, com um contrato de 4 anos. Estreou bem com 1 gol e 1 assistência no jogo contra o West Bromwich, porém ao decorrer da temporada não impressionou o técnico Guus Hiddink o bastante para ser titular do time.
Entretanto, foi no mesmo ano que Willian teve seu ápice atuando pelos blues, salvando o time de derrotas constrangedoras naquela terrível temporada, principalmente surpreendendo a todos com seus gols de bolas paradas, deixando a coisa complicada para Pedro que no mesmo ano disputavam posição com ele. No final da temporada Willian ganhou o prêmio de ''Chelsea Player Of The Year''.
![]() |
Willian chegou em 2013 ao Chelsea. |
Estamos em fevereiro/17 e a briga pela posição está a todo vapor. Willian, que na temporada passada foi o herói do Chelsea na maioria dos jogos, acabou deixando o seu futebol cair de produção. Pedro, que jogava apenas metade de jogos, vem fazendo uma ótima temporada pelo Chelsea, marcando 11 gols e 9 assistências em 29 jogos, enquanto Willian tem 7 gols e 2 assistências em 25 jogos.
O titular no momento é Pedro, mais eficaz ofensivamente e colabora muito também na parte defensiva. Além dos números que são superiores ao do brasileiro. O fato é que o Chelsea tem 2 ótimos jogadores pelo lado direito do ataque, jogadores que podem desequilibrar qualquer jogo, Pedro pela sua velocidade e Willian pela inteligência.