Eficiência: 5 chutes certos e 4 gols


Se tem uma coisa que não podemos questionar nessa temporada 2016/17 é a eficiência dos comandados por Antonio Conte. É um time que finaliza menos que os de anos anteriores, mas que possui um percentual de acerto absurdo.

Quem assistiu a semi final da FA Cup hoje (22) entre Chelsea e Tottenham temeu por uma goleada do Spurs. Eu temi. Fomos dominados o jogo todo e se não fosse a compactação de nossa defesa e a eficiência de nosso ataque, provavelmente isso aconteceria. Vamos ver alguns números da partida de hoje e analisá-los:

LEIA MAIS: 

Como já disse, o Chelsea foi dominado e terminou o jogo com menos de 40% de posse de bola, além de ter apenas 1 escanteio ao seu favor, enquanto o adversário teve 11. O ponto crucial e que decidiu o jogo foi a eficiência que tivemos: 8 finalizações, 5 certas e 4 gols. Por outro lado, o Spurs acertaram o gol 4 vezes para marcar 2 vezes. São 80% de aproveitamento para o Blues, enquanto 50% para eles. Diferença clara e que resultou na nossa classificação.
Hazard saiu do banco para marcar o terceiro e dar assistência para o quarto gol do Chelsea contra o Tottenham.
Que permaneça assim, que o Chelsea acorde na temporada após esse jogo eletrizante e volte a jogar bem na liga. Achei que o gás estava acabando. Que ainda haja uma reserva bem grande para os últimos jogos e quem sabe, conseguirmos duas taças em 16/17. Up Chels!