Confira números da carreira de Álvaro Morata


Apresentado nesta sexta-feira (21), Morata vem como o substituto do goleador das últimas temporadas, Diego Costa. Reserva no Real Madrid, o espanhol foi contratado por cerca de £58 milhões + bônus que podem fazer a transação valer até £70 milhões - sendo assim, a contratação mais cara da história do Chelsea e se tornando o espanhol mais caro da história do futebol. 

Confira abaixo alguns números do novo centroavante do Chelsea:
  • Pelo Real Madrid Castilla, Morata fez 18 jogos, 12 gols e 5 assistências num total de 1.616' minutos jogados. 
  • Emprestado à Juventus em 2014, Morata jogou 93 partidas, marcou 27 gols e deu 19 assistências, participando diretamente de um gol a cada 0,5 jogos. 
  • Na última temporada voltou ao Madrid e, somando as duas passagens, fez 95 jogos, fez 31 gols e deu 12 assistências, tendo uma média de gol/jogo de 0,45. 
*Números do Transfermarkt.
*Vale ressaltar que durante a passagem pelo Real Madrid, quase sempre foi reserva de Benzema.
Morata se juntará ao restante do grupo na Singapura.
São bons números comparados à outros centroavantes de grandes clubes ao redor do mundo. Muitas dúvidas na cabeça de vários torcedores do Chelsea sobre se Morata dará certo ou não, muitos tem receio de ser apenas um "novo Torres". Vale ressaltar que Diego Costa também veio da La Liga e ninguém tinha a certeza que vingaria - e vingou muito.

Vamos torcer, assim como precisamos torcer por Caballero, Rudiger e Bakayoko. Além da torcida, precisaremos ter um pouco de calma com os novos contratados e com o provável novo esquema implantado pelo treinador Antonio Conte. A pré-temporada está apenas começando, muito irá acontecer ainda ao time de Stamford Bridge.