A indefinição no caso Diego Costa atrapalha o Chelsea


Avisado após o termino da temporada 2016/17 que não faria mais parte dos planos de Antonio Conte para a temporada seguinte, Diego Costa simplesmente pulou da barca. Já estamos na segunda semana de Premier League, já perdemos a Community Shield, estamos indo para setembro e o hispano-brasileiro sequer se reapresentou, nem que fosse para treinar separado.

O total descaso de Diego Costa com o clube deve atrapalhar muito os bastidores. Antonio Conte é perguntado frequentemente sobre esse caso e diversos rumores são plantados em Stamford Bridge. Tudo porque o "profissional" decidiu ter um pouco mais de férias na sua cidade natal. Pífio.

Hoje (18), Conte foi perguntado sobre o jogador, suas entrevistas e sua ausência em Cobham. Mesmo que o bem humorado treinador tenha rido e falado que Diego Costa está no passado, é óbvio que toda essa situação incomoda todos lá dentro. Inclusive o centroavante, há alguns dias, disse que todos os jogadores do clube gostariam de tê-lo de volta e sentem sua falta. Isso causa um desconforto enorme. 

LEIA MAIS:

Em entrevista dada ao correspondente João Castelo Branco, da ESPN Brasil, Diego Costa deixou claro que não deixará o Chelsea decidir seu futuro, que quer voltar ao Atletico de Madrid, mas considera outras possibilidades. Se nada disso acontecer, o sergipano terá que cumprir seu contrato que irá até 2019, jogando pela base, apenas treinando ou sendo emprestado.

De qualquer forma, o ideal seria resolver isso logo. Já tivemos um início de temporada ruim, com várias lesões e um futebol mal jogado, não podemos nos preocupar com extracampo e principalmente com um jogador que demonstrou um descaso absurdo com o clube e com a torcida que tanto o apoiou.

Este texto reflete a opinião do autor, não sendo, necessariamente, a posição deste site sobre o tema.