Estatísticas impressionam


Por Gustavo de Araújo
Sem jogar um futebol vistoso como na temporada anterior, o Chelsea versão 2017/2018 depende muito de sua estrela, Hazard, de bolas alçadas na área para Morata, uma forte marcação defendendo com 5 e lampejos de criatividade de seus outros jogadores como Willian, Fàbregas e Pedro. 

Pesquisando, cheguei a seguinte conclusão: o meio-campo blue, preenchido por Fàbregas, Kanté e Bakayoko na maioria das vezes é o grande destaque do Chelsea. Os números surpreendem, principalmente considerando que a temporada não está lá grandes coisas. A ver.

O Chelsea desta temporada tem uma média de 554.39 passes por jogo, número que supera TODAS as outras temporadas, desde 2006/07, que a Premier League registra essa estatística. Além disso, a equipe tem 84% de acerto nesse quesito, sendo a maior desde 2011/12 (85%). 
Bakayoko, Fabregas e Hazard são um dos responsáveis pelo êxito nas estatísticas.
Não é só o meio campo que se destaca nas estatísticas. O ataque, por ser quem define as jogadas, também tem seu destaque. No quesito precisão no chute, o Chelsea desta temporada supera também todas as outras temporadas desde que a Premier League passou a registrar isso em seu site oficial: 37%. Na temporada passada quando foi campeão inglês, a precisão foi de 35%

A temporada e os resultados podem não estar tão bons até o momento, mas as estatísticas mostram algo de muito útil neste Chelsea que está recuperando seu futebol da temporada passada. Desde o último post aqui no site falando sobre a equipe, os comandados por Antonio Conte mostraram resultado e uma certa recuperação. Seguindo assim, dá para acreditar em taças para o ano que está vindo.

*Estatísticas: Premier League

Postar um comentário

0 Comentários