Entrevista com Alê Oliveira

Insistimos muito e finalmente conseguimos trazer o Alê Oliveira no Blues Of Stamford! Alê atualmente trabalhando no nosso parceiro, Esporte Interativo, e disponibilizou uma parte do seu tempo para dar uma entrevista muito legal para nós. Falamos do seu começo na TV, sobre a categoria de base do Chelsea, Champions League e até arriscou um palpite para campeão. Confere aí, na íntegra, mais uma entrevista da Equipe Blues Of Stamford!

Ale Oliveira ficou "febre" após o decreto de sexta-feira (FOTO: ESPN)

A entrevista foi comandada por Gustavo de Araújo.

Alê, você que é bastante entendido de categorias de base, por quê o Chelsea aproveita tão pouco mesmo sendo tão vitorioso com os meninos? E qual o segredo da transição para que o garoto da base vingue no profissional?
Algumas vezes é da cultura do time de fazer grandes contratações e trabalhar com jogadores mais experientes. Isso as vezes acontecem como característica do clube. Essa transição deve ser feita de forma natural, né? Começar a treinar com os adultos, eventualmente ser relacionado. No caso do Chelsea, começar a colocar o menino aos poucos na Copa da Liga Inglesa, eventualmente na Copa da Inglaterra e assim gradativamente. 

Com quantos anos começou a se interessar por comentar futebol? Como foi sua chegada na TV como comentarista?
Na verdade, a minha carreira como comentarista começou um pouco sem querer. Até o meio de 1999, eu jogava profissionalmente o futsal e era treinador no esporte universitário. Aí no meio de 99 acabou o time em que eu estava jogando, encerrou as atividades, e quando foi começar 2000, que eu fui procurar equipe para voltar a jogar, surgiu a chance de eu fazer teste para comentar futsal lá na ESPN e assim começou minha carreira de comentarista de futsal. 

Quem são seus "ídolos" no meio do jornalismo esportivo? Você se considera um comentarista estudioso? 
Eu gosto muito do Mauro Beting, que é meu colega no Esporte Interativo, e também aprendo muito com o Maurício Noriega, que é do SporTV. Eu procuro estudar o que está acontecendo nos campeonatos, hoje principalmente no Campeonato Brasileiro, na Copa do Nordeste e na Liga dos Campeões, que são prioridades no EI, mas eu confio muito na minha sensibilidade de futebol e de pessoas. 

Qual campeonato você mais gosta de acompanhar/comentar? Por quê?
Eu fico dividido entre a Liga dos Campeões, que é o maior campeonato de clubes do mundo, e a Copa do Nordeste, porque é muito legal você ver de perto a evolução dos times dessa região, além de ser um campeonato muito organizado e tão bem cuidado. 

Somos parceiros do Esporte Interativo durante a Champions League. Como foi sua mudança de emissora?
Mudança natural, que graças a Deus eu estou muito feliz no Esporte Interativo, fui muito bem recebido, o objetivo do canal é crescer cada vez mais e é muito bom fazer parte dessa história. 

O Barcelona é muito favorito, mas você acha que há alguma possibilidade do Chelsea eliminar os espanhóis? Qual o caminho?
O Barcelona é favorito sim, mas aí a gente está falando de dois times muito grandes, né? De muita tradição, história e de grandes jogadores. Então, embora o Barça viva um melhor momento, eu não duvido que o Chelsea possa surpreender. Vai ter que contar com duas partidas especiais e o Barcelona não pode jogar tudo que tem jogado, principalmente o melhor jogador do mundo pra mim (o Messi), mas pode acontecer sim. 
Nosso entrevistado acredita que o Chelsea possa eliminar o Barcelona.
Qual sua opinião sobre os perfis brasileiros relacionados a times europeus?
Quanto mais informação você tiver, em qualquer plataforma, eu acho válida. É bom, porque alimenta e abastece nosso trabalho (de comentarista).

Fala um pouco sobre seu canal do Youtube.
O canal no Youtube foi um projeto desde a minha contratação pelo Esporte Interativo, que a gente tem uma plataforma com um conteúdo mais leve, que é o 'De Sola', e as coisas têm caminhado muito bem. No começo, fazíamos mais perguntas dos espectadores para as minhas respostas. A gente começou a mesclar com entrevistas com pessoas que eu admiro e graças a Deus o canal tem dado super certo. 

BATE-PRONTO
Libertadores ou Champions League?
Champions League
"Bera" ou "danone"?
Danone
Jornalista mais fraco de feição com quem já trabalhou?
Mauro Beting
Quem leva a Champions?
Barcelona
Campeão da Copa na Rússia?
Brasil

Em nome do Blues Of Stamford, agradeço o tempo disponibilizado pelo Alexandre Oliveira e pela ótima (e descontraída) entrevista. 

Postar um comentário

0 Comentários